Estão abertas as inscrições para os 10 anos de Transcatarina

publicado em: 27/09/2017

 Uma década de existência... O ano de 2018 será memorável para a SC Racing e toda a nação off-road apaixonada pelo Transcatarina

 

Quem não quiser ficar de fora da edição histórica dos dez anos do Transcatarina, precisa se apressar para garantir um lugar no grid de 2018; afinal, esse promete ser um dos anos mais concorridos de todos os tempos... A organizadora do evento, a SC Racing, já definiu os detalhes mais importantes e abriu nesta última segunda-feira, 25, as inscrições no site www.transcatarina.com.br, e, em apenas dois dias, mais de 130 duplas se apressaram para não correr o risco de ficar de fora deste certame.

 

A data está pré-definida: 10 a 14 de julho, com largada de Fraiburgo, SC. “É com grande orgulho e honra que eu declaro abertos os trabalhos para o 10º Transcatarina, que virá com muitas novidades para marcar esse ano tão especial para nós. De um sonho a uma década de vida! Temos diversos motivos para comemorar e agradecer aos participantes e patrocinadores que sempre confiaram em nós”, declarou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. “Se até hoje o pessoal sempre nos elogiou e diziam se surpreender a cada Transcatarina, então, é bom se preparar para o ano que vem. Nosso projeto para este aniversário está recheado de muitas surpresas boas, seja na parte técnica, logística e promocional”, afirmou.

 

O 10º Transcatarina terá as categorias Adventure e Passeio – sucesso total entre os off-roaders que não querem competir e buscam apenas por muita aventura a bordo de seus 4x4. E as categorias de competição: Máster, Graduado e Turismo, sendo a Turismo com uma subcategoria para Iniciantes, nomeada de Turismo B.

 

“As provas serão mantidas nos moldes atuais: extremamente técnicas, com médias de velocidades justas e por dentro de propriedades particulares para garantir a segurança das equipes. Quando optamos por adentrar fazendas é porque buscamos minimizar o risco de encontrar carros de moradores que habitualmente circulam por estradas vicinais. Isso nos possibilita colocar mais emoção nas disputas, com balaios e pegadinhas para deixar pilotos e navegadores com a ‘faca nos dentes’”, declarou Costa.

 

Para a turma inscrita nas categorias de competição, o 10º Transcatarina ficará dois dias em Fraiburgo, sendo esta a primeira novidade anunciada. Além do prólogo (que pode ser noturno), o primeiro dia de evento será realizado na região. “Há dez anos Fraiburgo nos recebe especialmente bem! Então, para retribuir todo o carinho e atenção que recebemos ano após ano, nos despediremos da cidade somente no dia 13, para a largada do segundo dia de aventura”, explicou Costa, que agradeceu a confiança e apoio fundamental dos patrocinadores, equipes de staff e participantes.

 

Já o pessoal do Passeio e Adventure, terá a programação determinada pelo líder do comboio. Essa mudança visa melhorar a qualidade técnica das trilhas e a quantidade de percursos em um único dia, proporcionando aos off-roaders a vantagem de chegar com maior antecedência aos locais de destino. A divulgação dos demais municípios que farão parte da programação do Transcatarina 2018 será feita em breve.

 

Para mais informações acesse: www.transcatarina.com.br.