Larga amanhã o 9º Transcatarina em Santa Catarina

publicado em: 11/07/2017

 A cidade de Fraiburgo é pelo nono ano consecutivo o ponto de partida de mais um Transcatarina. Serão três dias de aventuras com destino à Itajaí, litoral catarinense. Briefing com os participantes e prólogo é amanhã, 12

 

A concentração do 9º Transcatarina começou em Fraiburgo – a Terra da Maçã. Até quarta-feira, 13, mais de 800 pessoas estarão reunidas na serra catarinense para o início de uma jornada off-road de aproximadamente 700 quilômetros até Itajaí, SC, (com pernoites em Canoinhas e Rio Negrinho).

 

O Transcatarina 2017 apresenta números interessantes. Organizado pela SC Racing, o evento movimenta mais de R$ 40 milhões por edição e coloca o Estado de Santa Catarina em destaque nacional (turismo). Reúne na região pessoas de 12 Estados e 107 cidades, e valoriza a presença feminina em um esporte predominantemente masculino: são 37 pilotos e navegadoras. A ação social é outro ponto importante do Transcatarina, uma vez que são arrecadadas 40 toneladas de alimentos não perecíveis e doadas às instituições beneficentes.

 

A dupla Sara Regina Castanheira Fernandes e Paula Andrea Franco Acuna é de São José dosCampos, interior de São Paulo, e chegou à Fraiburgo no domingo, 09. Elas – que estrearão no Transcatarina – aproveitam a oportunidade para fazer turismo e conhecer as belezas da região. “Vale muito a pena passear por Fraiburgo e mediações. E estamos ansiosas para ver o que teremos ao longo do percurso, passando por Canoinhas e Rio Negrinho. Santa Catarina é linda demais e, até chegar ao mar, temos certeza de que nos divertiremos demais”, disse Paula.

 

 

A secretaria de prova está montada no Hotel Renar e fica aberta até às 20h, reabrindo na quarta-feira, às 8h. O briefing entre organização e participantes será às 10h, e o prólogo – tomada de tempo que define a ordem de largada para a primeira etapa – será às 14h. Para acompanhar o 9º Transcatarina acesse www.transcatarina.com.br.

 

 

O 9º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus, Governo de Santa Catarina e Floriani Fibras. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4x4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Grupo Gratt, Trilha SC, Ekron Guinchos, Le Mani, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas e Prefeitura Municipal de Itajaí 
Supervisão: FAUESC 
Realização: SC Racing