Transcatarina desperta o lado criativo das crianças

publicado em: 03/07/2017

 Considerado um dos maiores encontros off-road do Brasil, o Transcatarina será realizado entre os dias 11 e 15 de julho e, mais uma vez, encantará os corações da criançada da região serrana de Santa Catarina - que tem até o dia 07 de julho para se inscreverem

 

A nona edição do Transcatarina está chegando e, com ela, novos sonhos são despertados. Além da competição – com pilotos e navegadores almejando um dos mais acirrados pódios do rali de regularidade nacional –, alunos da rede de ensino de Fraiburgo participarão de um concurso cultural nomeado de “Transcatarina em Fraiburgo – 2017”.

 

“Nosso objetivo é aproximar cada vez mais a população local do nosso evento. É uma parceria da SC Racing com o Município de Fraiburgo, a fim de estimular a criatividade e plantar sonhos possíveis nos corações dessas crianças”, disse o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. Participam do concurso, estudantes da rede pública e particular entre seis e dez anos, que entregarão desenhos sobre a forma como eles enxergam o Transcatarina e o esporte off-road. No total, 15 escolas aderiram ao concurso.

 

“Os cinco melhores desenhos serão selecionados e seus autores terão direito a um incrível passeio nos veículos da organização. É uma oportunidade de vivenciar as emoções que o Transcatarina proporciona a quem se dispõe a participar dele”, declarou Costa, que completou. “É motivo de orgulho ver que este projeto cultural tem vida longa e faz bem para todos os envolvidos. Observar o brilho nos olhos dessas crianças quando estão bem próximas do rali, faz todos os nossos esforços valerem a pena”. As inscrições para o concurso estão abertas e serão encerradas no dia 07.

 

Além do Concurso Cultural, o Transcatarina ainda faz a arrecadação e doação de cestas básicas. No ato da inscrição, os participantes doam 50 quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues a instituições beneficentes ao longo do caminho. 

 

 

O 9º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus, Governo de Santa Catarina e Floriani Fibras. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4x4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Grupo Gratt, Trilha SC, Ekron Guinchos, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas e Prefeitura Municipal de Itajaí 
Supervisão: FAUESC 
Realização: SC Racing