Mais uma dose de Adventure no Transcatarina 2017

publicado em: 04/04/2017

 Organização confirma a continuidade das quatro categorias que reúnem os off-roaders mais radicais de todo o evento. O 9º Transcatarina será de 11 a 15 de julho, entre Fraiburgo e Itajaí, SC

 

Os apaixonados pelo fora-de-estrada que gostam de encarar os mais diversos e difíceis obstáculos do off-road (com hora para começar, mas sem hora para terminar), já podem comemorar... As inscrições para as categorias Adventure 1, 2, 3 e 4 no Transcatarina estão abertas, e o número de participantes só aumenta. A expectativa da organização - a SC Racing - é que 120 carros estejam nesta nona edição.

"Já são seis anos de Adventure. Quando começamos era apenas uma turma formada por 25 veículos. Hoje, devido ao sucesso conquistado, temos quatro grupos, sendo cada um com uma média de 30 carros 4x4 e mais de 70 pessoas encarando esta aventura. Todos os anos temos 100% de ocupação", contou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. Para tanto, são nomeados quatro diretores que são responsáveis pela escolha e levantamento do roteiro. Os grupos têm trajetos distintos, com partida de Fraiburgo e chegada em Itajaí, SC. 

O diretor técnico da Adventure 1, Charles Macedo, explica que essas categorias oferecem muita adrenalina, lama, erosões etc, em regiões praticamente impossíveis de serem transitadas. Existe a superação física e emocional dos integrantes, envolvendo o clima de amizade e solidariedade. "Somos uma grande família, que se reúne uma vez por ano, para compartilhar de muita aventura e adrenalina, em ambientes ricos de natureza e off-road. Entramos e saímos juntos da trilhas, ninguém fica trás", falou Macedo. 

As Adventure têm um público bastante específico e, segundo diretor técnico da Adventure 4, Eduardo Finta, reúne participantes de oito Estado do País e 15 cidades diferentes, o que promove uma troca de culturas, experiências e, sobretudo, interação das técnicas de pilotagem e formas de superar os desafios. "Temos integrantes que vem do Ceará, uma região bem diferente do Sul e Sudeste do Brasil. E como todos têm o mesmo objetivo, que é atravessar Santa Catarina, o valor agregado que o Transcatarina traz a cada um é imensurável", destacou Finta. 

Completam o sucesso do Transcatarina, a Adventure 2, dirigida por Edson Luis Ribeiro, e a Adventure 3, cujo responsável é Alessandro da Silva, que em breve trarão novidades sobre a categoria. 

Além das Adventure, existem também as categorias de competição: Máster, Graduados, Turismo, além das Passeio e Passeio Radical. Para se inscrever e obter mais informações, basta acessar o site www.rallytranscatarina.com.br.


O 9º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus e Governo de Santa Catarina. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4x4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Grupo Gratt, Trilha SC, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas e Prefeitura Municipal de Itajaí
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing