Itajaí sediará a chegada do Rally Transcatarina 2017

publicado em: 22/03/2017

 A cidade do litoral catarinense novamente será o destino desta aventura off-road. A competição será realizada de 11 a 15 de julho, com largada de Fraiburgo, SC

 

O Rally Transcatarina deixou uma boa impressão na cidade de Itajaí, SC, que pelo segundo ano consecutivo sediará a final de um dos maiores ralis de regularidade do Brasil. Depois da experiência vivida em 2016, a Prefeitura local percebeu o potencial deste evento que, além de uma competição, promove a ocupação hoteleira e a utilização de diversos prestadores de serviço do município e divulgação de seu potencial turístico. 

"Destacamos também o ineditismo que o Rally Transcatarina foi a região, uma vez que ele propiciou que participantes e visitantes, conhecessem um pouco mais de nossas belezas naturais. Ainda, a Secretaria de Turismo pretende formar um calendário de eventos que tenham um retorno turístico para o município, a fim de gerar ocupação nos hotéis, movimentação no comércio e na gastronomia, além é claro, de dar visibilidade ao nome de Itajaí através da mídia espontânea, ultrapassando as divisas da cidade e do Estado", disse o consultor técnico administrativo da Prefeitura de Itajaí, Rodrigo Luiz Flamia. "O Rally Transcatarina recebeu o aval da municipalidade para retornar. O nosso calendário, além de fomentar a atividade turística deve ter qualidade e variedade, e esta prova é ímpar na agenda do Centreventos de Itajaí", enfatizou Flamina. 

De acordo a SC Racing - empresa promotora do Rally Transcatarina - conquistar a confiança da Prefeitura de Itajaí (assim como as demais administrações que recebem o rali todos os anos) é uma conquista fundamental e de responsabilidade, que me merece todas as honras na hora de fazer o certame acontecer. "O fato de Itajaí nos abraçar por mais um ano, comprova toda a vocação que temos na organização de um grande evento como esse. Salientamos toda a nossa seriedade e compromisso para com as entidades públicas e competidores, que juntos fazem de cada dia de disputa, uma grande festa", enfatizou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa. 

A nona edição do Rally Transcatarina começa no dia 11 de julho, com a abertura da secretaria de prova, em Fraiburgo, SC (no Hotel Renar). O roteiro terá pernoites em Canoinhas e Rio Negrinho, até a chegada em Itajaí, no Centreventos. Serão percorridos aproximadamente 800 quilômetros entre deslocamentos e trechos cronometrados, percorrendo estradas vicinais e adentrando propriedades particulares destinadas ao cultivo de maçã e pinus, e estradas vicinais.

As categorias disponíveis são: Máster, Graduados, Turismo, Passeio, Passeio Radical e Adventure - que possui quatro grupos. Até momento, 160 duplas estão inscritas, e a expectativa é que o grid seja formado por 250 carros, de diversas marcas e modelos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.rallytranscatarina.com.br.

O 9º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus e Governo de Santa Catarina. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4x4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Grupo Gratt, Trilha SC, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas e Prefeitura Municipal de Itajaí
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing