Estão abertas as inscrições para o Transcatarina 2017

publicado em: 22/08/2016

 A SC Racing já confirmou mais uma edição de um dos maiores eventos off-road do País. Organização trabalhará para manter o mesmo número de inscritos de 2016, e trazer novidades que valorizem ainda mais o esporte, pilotos e navegadores

 

 

Faltam 322 dias para o 9º Transcatarina e a contagem regressiva já começou. De acordo com a SC Racing - organizadora do certame -, datas e locais serão decididos e divulgados após as eleições de 2016, que acontecem no mês de outubro. "Infelizmente, muitas decisões no País são tomadas com base nos resultados de nossa política. Como dependemos da estrutura que as Prefeituras podem nos disponibilizar para a realização do evento, ninguém assume compromissos para o próximo ano, sem saber o destino de seus municípios. Por isso, teremos que esperar para definir detalhes importante para nós", explicou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. 

Mas uma certeza existe: todos os esforços serão despendidos para repetir o sucesso de 2016 em todas as categorias (Máster, Graduados, Turismo, Passeio, Passeio Radical e Adventure - que possui quatro grupos). "Provavelmente, não teremos mais a categoria Jeep, devido a baixa quantidade de inscritos e a logística que demanda a prova para estes tipos de veículos - somos obrigados a nos adequar a algumas particularidades que inviabilizam nossa estrutursa",explicou Costa. 

Os levantamentos dos roteiros começarão no dia 01 de dezembro. A intenção é manter o mesmo roteiro, porém, haverá uma tentativa de trazer novas sedes. Uma novidade será a proibição (ainda como teste) de pneus agressivos, sendo permitido apenas os MUD e algum pneu recapado que se adeque ao estilo dos MUDs (a ideia está em análise e será definida quando iniciar os levantamentos). Essa será uma das formas da SC Racing colaborar com o meio ambiente e preservar os terrenos das fazendas emprestadas para a realização da disputa. 

As inscrições estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br, e há aqueles competidores que não perderam tempo e garantiram o seu lugar da nona edição do Transcatarina, sendo eles: os atuais campeões da Máster, Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky, as duplas Paulo Roberto de Goes/Jhonatan Ardigo, Aurélio Bilhalva/Tiago Poisl, Eder Reis/Fabrício Assini, Arthur Gubert/Marcelo Rodrigo de Oliveira, Rodrigo Soler/Aline Daiana Bezerra, André Lucas Walendowsky/Eduardo Bianchini, entre tantas outras. "Já foram pré-inscritos mais de 110 carros, e isso nos dá uma motivação importante para fazer o nosso melhor para 2017", encerrou Costa. 


O 8º Rally Transcatarina tem patrocínio de Transpotech, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar e Hankook Pneus
Apoio de Gatos e Atos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link Belt, Floripa Textil, SFIChips, Temasa, Still, Ativa, Q7 Off-Road, Lave Bem, Trilha SC, Grupo Gratt, Posto Maçã, Prefeitura Municipal de Fraiburgo
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing