8º Transcatarina: quem gosta, não deixa jamais

publicado em: 25/07/2016

 Um dos maiores eventos do fora-de-estrada nacional está prestes a começar e será mais uma edição de sucesso graças a novos e velhos competidores. A cidade de Fraiburgo, SC, já começa a receber participantes de diversas regiões do País, para três dias de muito off-road

 

A partir desta segunda-feira, 25, pilotos / navegadores e demais participantes do 8º Transcatarina começam a estacionar os 4x4 nos hotéis da cidade de Fraiburgo, SC. É a contagem regressiva para o início de mais uma edição que tem largada no dia 27, quarta-feira. Serão percorridos 800 quilômetros em três dias, com chegada em Itajaí, no sábado, dia 30. 

O evento reúne adeptos do rali de regularidade, bem como, aqueles que preferem fazer apenas trilhas (das mais radicais as mais leves). Para isso, existem as categorias Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Rally, Passeio, Passeio Radical e Adventure. E por agradar a todos os gostos dos off-roaders, que este grid está cheio: até o momento estão confirmados 253 veículos. 

Entre eles há muitos fiéis, aqueles que se apaixonaram à primeira vista e todos os anos marcam presença... E são muitos esses nomes! Tanto, que os laços de amizade construídos no Transcatarina são bem fortes e tornou-se uma de suas referências. E nesta combinação, também existe o grande desejo de vitória... De consagrar-se campeão de um dos principais e mais acirrados ralis de regularidade do Brasil. 

O navegador Rafain Walendowsky de Brusque, SC, é um competidor comprometido com o mundo off-road e participou de todas as edições do Transcatarina, ao lado do piloto Flávio Roberto Kath,pela categoria Máster. A dupla é bicampeã da disputa (2009 e 2014). "Esperamos o ano inteiro por essa prova e, por ter três dias, é preciso ter muito cuidado, pois qualquer vacilo compromete-se o resultado. Temos que ter 100% de concentração deste o primeiro segundo. Eu considero este rali o melhor do País, desde a organização a parte técnica, e não me imagino ficar fora dele", salientou Walendowsky.

A secretaria do Transcatarina abre amanhã, 26, no Hotel Renal - localizado na avenida Beira Lago, 150, Fraiburgo, SC, e local onde acontecerá a largada do evento. Serão entregues os kits para adesivação do carro e vistorias técnicas. Para mais informações acesse o site www.transcatarina.com.br.

Programação - 8º Rally Transcatarina

26 de julho - terça-feira
Confirmação de inscrição - Hotel Renar

27 de julho - quarta-feira
14h - Largada promocional
15h - Prólogo em Fraiburgo

28 de julho - quinta-feira
Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

29 de julho - sexta-feira
Canoinhas - Itaiópolis - Rio Negrinho

30 de julho - sábado
Rio Negrinho - Araquari - Itajaí
A noite - Premiação no Centro de Eventos da Marejada em Itajaí

O 8º Rally Transcatarina tem patrocínio de Transpotech, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar e Hankook Pneus
Apoio de Gatos e Atos, RH Brasil - Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link Belt, Floripa Textil, SFIChips, Temasa, Still, Ativa, Q7 Off-Road, Lave Bem, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing