8º Rally Transcatarina: duplas estrearão no evento

publicado em: 22/07/2016

 Faltam poucos dias para os veículos 4x4 serem alinhados em Fraiburgo e darem início a mais uma disputa do Transcatarina. Entre veteranos e novatos, sempre tem gente nova no pedaço

 

E tem dupla estreando no Rally Transcatarina... Seja experiente ou não, o evento sempre recebe pessoas que participam pela primeira vez do certame. A oitava edição do rali será realizada de 26 a 30 de julho, entre as cidades de Fraiburgo e Itajaí, pernoitando ainda em Canoinhas e Rio Negrinho. Mais de 20 municípios estarão ao longo dos 800 quilômetros de percurso, que explorarão o melhor do off-road de Santa Catarina. 

Atraídas pela boa fama do Rally Transcatarina, a dupla carioca Paula Breves e Vilma Rafael Quintaes fará a sua estreia na competição e está ansiosa para conhecer o motivo pelo qual a prova é tão bem conceituada no calendário nacional. Elas estão presentes na maioria das disputas de rali de regularidade do País, conquistando excelentes resultados; isso significa que os participantes da categoria Graduados terão mais um adversário "que não brinca em serviço". "Sempre nos falaram bem deste evento e chegou a nossa hora de participar. É um rali diferente do que estamos acostumadas, porém, acreditamos que esta experiência contribuirá para o nosso crescimento dentro deste universo off-road", disse Paula.

De acordo com o diretor de prova, Weidner Moreira, o Rally Transcatarina terá muita variação de terrenos e obstáculos, com médias de velocidade justas e, muitas vezes, referências curtas que exigirão agilidade dos off-roaders. "Preparei um certame bem dinâmico e, acredito, que em qualquer tipo de situação, será altamente acirrado. As duplas precisarão ter bastante entrosamento, com uma comunicação bem afinada, pois laços e pegadinhos não faltarão. No meu primeiro ano no Staff do evento, eu quero deixar uma impressão positiva nos participantes", declarou Moreira.

O 8º Rally Transcatarina, possuí um grid composto por mais de 260 carros divididos em todas categorias, como: Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Rally, Passeio, Passeio Radical e Adventure. A largada ocorrerá daqui a quatro dias, em Fraiburgo, em frente ao Hotel Renar. Para mais informações www.transcatarina.com.br.


Programação - 8º Rally Transcatarina

26 de julho - terça-feira
Confirmação de inscrição - Hotel Renar

27 de julho - quarta-feira
14h - Largada promocional
15h - Prólogo em Fraiburgo

28 de julho - quinta-feira
Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

29 de julho - sexta-feira
Canoinhas - Itaiópolis - Rio Negrinho

30 de julho - sábado
Rio Negrinho - Araquari - Itajaí
A noite - Premiação no Centro de Eventos da Marejada em Itajaí


O 8º Rally Transcatarina tem patrocínio de Transpotech, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar e Hankook Pneus
Apoio de Gatos e Atos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link Belt, Floripa Textil, SFIChips, Temasa, Still, Ativa, Q7 Off-Road, Lave Bem, Trilha SC, Grupo Gratt, Posto Maçã, Prefeitura Municipal de Fraiburgo 
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing