Há oito anos o Rally Transcatarina promove ações sociais

publicado em: 20/07/2016

 Preocupado em fazer o bem aos que mais precisam, o evento tem o seu lado social com doação de alimentos e concursos culturais

 

De forma consciente, o Transcatarina vai além do universo desportivo e torna-se ainda maior por doar um pouco do seu tempo, entretenimento, conhecimento e, de forma sábia, articula para arrecadar mantimentos aos mais necessitados. Em todas as edições, o evento promove ações sociais em parceria com os competidores. 

O 8º Transcatarina está bem próximo... Na quarta-feira, 27, em Fraiburgo, SC, pilotos e navegadores (e zequinhas) estarão prontos para o início de mais uma aventura fora-de-estrada. O número de inscritos já passa de 260 carros e aproximadamente 500 pessoas que, no ato da inscrição, doarão 40 quilos de alimentos não perecíveis (por veículo). 

Parte dos mantimentos será repassado ao Rotary Club de Fraiburgo que fará a distribuição dos alimentos as famílias carentes da cidade. Outra parte será destinada às casas assistenciais de Itajaí, além de uma quantidade de cestas básicas que serão distribuídas ao longo do roteiro as famílias mais necessitadas. A expectativa é que sejam arrecadadas mais de 11 toneladas de quilos de alimentos. 

Ainda, há o concurso cultural promovido pelo Transcatarina em parceria com a Prefeitura de Fraiburgo. Crianças de seis a dez anos de todas as escolas do município (públicas e particulares) desenham a forma como elas enxergam o Transcatarina - uma vez que Fraiburgo sedia o certame desde a primeira edição. 

A feitura e entrega dos desenhos são feitos anteriormente ao início da movimentação da competição / passeios, e um júri vota na melhor figura. "Estima-se que este ano mais de 500 crianças tenham participado do concurso, comprovando que existe uma forte interação entre elas e o Transcatarina, uma vez que a largada sempre é acompanhada pelos moradores, que prestigiam em peso este acontecimento", declarou a publicitária da assessoria de comunicação de Fraiburgo, Nathiara Borges.

Os vencedores do concurso cultural ganharão um passeio de 4x4 durante a largada promocional do Transcatarina, no dia 27 de julho. Dez crianças serão contempladas, sendo que os organizadores ainda escolherão mais dois alunos especiais da Escola Maria Frai, da APAE. Elas ainda poderão assistir de perto o prólogo, que definirá a ordem de largada para a primeira etapa. 

Faltam sete dias para a maior festa off-road do País e as inscrições ainda podem ser feitas pelo sitewww.transcatarina.com.br. As categorias disponíveis são: Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Rally, Passeio, Passeio Radical e Adventure. 

Associar a marca com o esporte e a paixão

Empresas do setor moveleiro também apoiam o Rally Transcatarina e entendem a necessidade de incentivar o off-road nacional. A Temasa - empresa instalada na cidade de Caçador, SC - é uma delas.

Criada em 1990, a Temasa trabalha com matéria-prima feita de pinus maciço e, desde 2001, criou uma segunda unidade especializada em atividades de aquisição e gerenciamento de florestas prontas. Além disso, possui o projeto Copas Verdes - unidade mais recente - que é responsável pela parte operacional das florestas, cuidando de todos os processos de plantio, manejo até o corte das matérias-primas. Com estas três empresas, o Grupo Temasa detém 100% da cadeia produtiva do móvel, garantindo estabilidade de fornecimento e qualidade do começo ao fim do processo.

Uma curiosidade é que a família Tesser está toda envolvida com o esporte fora-de-estrada. A esposa Lire, os filhos Caroline e Bruno Tesser, e o genro, Marcos Gustavo Francio. "Somos apaixonados pelo off-road e associar a nossa marca com esse esporte onde qualquer pessoa pode participar é muito gratificante", disse Tesser.

Programação - 8º Rally Transcatarina

26 de julho - terça-feira
Confirmação de inscrição - Hotel Renar

27 de julho - quarta-feira
14h - Largada promocional
15h - Prólogo em Fraiburgo

28 de julho - quinta-feira
Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

29 de julho - sexta-feira
Canoinhas - Itaiópolis - Rio Negrinho

30 de julho - sábado
Rio Negrinho - Araquari - Itajaí
A noite - Premiação no Centro de Eventos da Marejada em Itajaí

O 8º Rally Transcatarina tem patrocínio de Transpotech, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar e Hankook Pneus
Apoio de Gatos e Atos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link Belt, Floripa Textil, SFIChips, Temasa, Still, Ativa, Q7 Off-Road, Lave Bem, Trilha SC, Grupo Gratt, Posto Maçã, Prefeitura Municipal de Fraiburgo 
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing