8º Rally Transcatarina terá chegada em Itajaí

publicado em: 29/06/2016

 Pela primeira vez, a cidade recepcionará os competidores depois de percorridos cerca de 800 quilômetros pelo Estado de Santa Catarina. Na oitava edição do evento, mais de 200 duplas já estão inscritas

 

Ao longo de oito anos, o Rally Transcatarina conquistou os amantes do mundo fora-de-estrada e tornou-se uma das competições mais importantes no calendário do rali de regularidade. A organização do evento - a SC Racing -, sempre busca trazer novidades, e para 2016, a chegada do certame será em Itajaí - localizada no litoral norte de Santa Catarina. Com quatro dias de disputas (de 26 a 30 de julho), o roteiro completo passará por Fraiburgo, Timbó Grande, Canoinhas, Itaiópolis, Rio Negrinho e Araquari.

Segundo a secretária de turismo, Maria Valvete Orci de Campos, o município tem incentivado bastante o mundo dos esportes, como por exemplo, a etapa Sul-Americana da Volvo Ocean Race, considerado o maior campeonato de regata a vela de volta ao mundo. E, depois de receber a modalidade aquática, é a vez de prestigiar as provas off-road. "A ideia de receber o Rally Transcatarina, faz com que Itajaí ganhe visibilidade e divulgue o turismo da região, o que maximiza os impactos na nossa economia, como por exemplo, nos setores de hotelaria e gastronomia", disse Maria. 

Contente com esta novidade, o navegador itajaiense Claudio Roberto Flores está orgulhoso por ser um dos anfitriões desta grande festa do rali nacional. "É muito gratificante atravessar o pórtico de chegada em minha cidade natal. Após passar por diversas regiões do estado, entre a serra e o litoral, ter Itajaí como sede da final gera uma forte expectativa, pois certamente, vou querer chegar na minha cidade como campeão", declarou Claudio, que há oito anos compete no Rally Transcatarina. Ele estará ao lado do piloto Leandro Pereira Moor, de Apucarana, PR. 

Falta menos de um mês para a tão esperada competição e, as inscrições seguem abertas no sitewww.transcatarina.com.br, para todas as categorias: Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Rali, Passeio, Passeio Radical e Adventure.

Programação - 8º Rally Transcatarina

26 de julho - terça-feira
Confirmação de inscrição - Hotel Renar

27 de julho - quarta-feira
14h - Largada promocional
15h - Prólogo em Fraiburgo

28 de julho - quinta-feira
Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

29 de julho - sexta-feira
Canoinhas - Itaiópolis - Rio Negrinho

30 de julho - sábado
Rio Negrinho - Araquari - Itajaí
A noite - Premiação no Centro de Eventos da Marejada em Itajaí

O 8º Rally Transcatarina tem patrocínio de Transpotech, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar e Hankook Pneus
Apoio de Gatos e Atos, RH Brasil - Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link Belt, Floripa Textil, SFIChips, Temasa, Still, Ativa, Q7 Off-Road, Lave Bem, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e Prefeitura Municipal de Itajaí
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing