8º Rally Transcatarina: a estrutura por trás da disputa off-road

publicado em: 01/06/2016

Há oito anos, a SC Racing promove um espetáculo em meio à natureza chamado Rally Transcatarina. Mas por trás da cortina, existem uma super produção 

 

Um dos motivos para o Rally Transcatarina fazer tanto sucesso se deve ao fato da existência de uma equipe técnica altamente experiente no assunto que, meses antes da competição largar, trabalha duro na organização de uma infraestrutura que atenda os off-roaders que ingressam nesta aventura. E eles são exigentes... Muito exigentes!

A SC Racing - organizadora do evento - é conhecida no mundo fora-de-estrada pelas etapas bem sinalizadas e seguras. O fato é que os competidores sempre elogiam os trechos cronometrados por sua precisão e inovação. Neste ano, o certame acontecerá nos dias 26 a 30 de julho, entre as cidades de Fraiburgo e Itajaí, SC. Serão aproximadamente 800 quilômetros de trajeto, que começou a ser levantado no mês de março.

Já são oito anos de um trabalho árduo, em que tudo é pensado nos mínimos detalhes; desde a criação das categorias: Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Jeep, Passeio, Passeio Radical e Adventure (que têm um diretor de prova responsável por cada uma delas). Além disso, a disputa conta com os carros de apoio (neste ano, serão 56 veículos à disposição dos participantes). 

O Staff ainda é formado por pessoas que se dedicam na secretaria de prova, comissários de prova, cenografia para premiação de largadas e chegadas, abre e fecha trilha, apoio imprensa, apuração de resultados, assessoria de imprensa, fotógrafos, cinegrafistas e, ainda, em cada cidade dormitório, há a estrutura do jantar que atende mais de 600 pessoas e artistas contratados para alegrar a noite e trazer um pouco da cultura local. Para completar, as estruturas das equipes ajudam a engrandecer ainda mais o Rally Transcatarina.

O diretor geral do Rally Transcatarina, Edson João da Costa, se orgulha deste empenho, mas não se sente o único responsável pelo sucesso do evento. "Dizem que os participantes são os sortudos por terem uma competição como a nossa para se aventurar. Eu digo que quem tem sorte sou eu, por ter uma equipe de apoio maravilhosa, que é a verdadeira responsável por existir e ser o que hoje é o Rally Transcatarina" , destacou Costa. 

E nesta sintonia e com a premissa de continuar fazendo sempre melhor, o Rally Transcatarina se prepara para a sua oitava edição, sendo que as inscrições já passaram dos 200 carros inscritos. Mas, quem ainda quiser fazer parte desta caravana, dá tempo. Basta se inscrever pelo site www.transcatarina.com.br.

Programação - 8º Rally Transcatarina

26 de julho - terça-feira
Confirmação de inscrição - Hotel Renar

27 de julho - quarta-feira
14h - Largada promocional
15h - Prólogo em Fraiburgo

28 de julho - quinta-feira
Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

29 de julho - sexta-feira
Canoinhas - Itaiópolis - Rio Negrinho

30 de julho - sábado
Rio Negrinho - Araquari - Itajaí
A noite - Premiação no Centro de Eventos da Marejada em Itajaí

O 8º Rally Transcatarina tem patrocínio de Transpotech, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar e Hankook Pneus
Apoio de Gatos e Atos, RH Brasil - Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link Belt, Floripa Textil, SFIChips, Temasa, Still, Ativa, Q7 Off-Road, Lave Bem, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e Prefeitura Municipal de Itajaí
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing