Fraiburgo mais uma vez está de braços abertos para receber o 8º Rally Transcatarina

publicado em: 25/05/2016

 Popularmente conhecida como Frai, este será o ponto de encontro das mais de 200 duplas que participarão do Rally Transcatarina 2016

 

Situado no meio-oeste do Estado de Santa Catarina, o município de Fraiburgo sedia a largada do Rally Transcatarina desde a sua primeira edição - são anos de parceria e muitas histórias vividas na terra da maçã. Em 2016, a competição acontecerá nos dias 26 a 30 de julho, em um trajeto que irá até Itajaí em aproximadamente 800 quilômetros de aventura. 

Tal a importância do rali para Fraiburgo (que possui mais de 35 mil habitantes) que o mesmo pertence ao calendário oficial de eventos da cidade. Segundo o Prefeito Ivo Biazzolo, o Rally Transcatarina movimenta a economia local e faz com que a região ganhe visibilidade. "Acreditamos na proposta e no jeito diferenciado da SC Racing promover este esporte; gera-nos resultados. Tanto que estamos pelo oitavo ano consecutivo fortificando e colhendo os frutos desta união. E esse ano será ainda melhor, pois o certame receberá competidores da Argentina, além de mais sete Estados do Brasil", salientou o Biazzolo. 

Para o proprietário do Hotel Renar (e também piloto da categoria Turismo), Edson Ziolkowski, acompanhar o desenvolvimento do certame desde o seu nascimento é motivo de orgulho e satisfação. "Parece que foi ontem que o Edson, diretor da SC Racing, me apresentou o projeto inicial do Rally Transcatarina. E hoje se tornou uma prova consistente na qual muitos participantes aguardam ansiosamente. O Hotel Renar, o Hotel Biz e o Hotel Fraiburgo ficam quase que exclusivos para receber toda a comitiva, fazendo o possível para agradar a todos", disse Ziolkowski, que compete ao lado do navegador Roberto Frey. 

Fraiburgo fica extremamente charmosa em julho, e vários competidores aproveitam a oportunidade do Rally Transcatarina para viajar com a família, que acompanham os tramites iniciais do evento, o prólogo e a largada. O clima é aconchegante e atrai cada vez mais adeptos.

As inscrições para o 8º Rally Transcatarina estão abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br, para as categorias: Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Jeep, Passeio, Passeio Radical e Adventure. 

Programação - 8º Rally Transcatarina

26 de julho - terça-feira
Confirmação de inscrição - Hotel Renar

27 de julho - quarta-feira
14h - Largada promocional
15h - Prólogo em Fraiburgo

28 de julho - quinta-feira
Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

29 de julho - sexta-feira
Canoinhas - Itaiópolis - Rio Negrinho

30 de julho - sábado
Rio Negrinho - Araquari - Itajaí
A noite - Premiação no Centro de Eventos da Marejada em Itajaí

O 8º Rally Transcatarina tem patrocínio de Transpotech, Santur, Hotel Renar e Hankook Pneus
Apoio de Gatos e Atos, RH Brasil - Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link Belt, Floripa Textil, SFIChips, Temasa, Still, Ativa, Q7 Off-Road, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e Prefeitura Municipal de Itajaí
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing