8º Rally Transcatarina já alcança a marca de 211 carros inscritos

publicado em: 11/05/2016

 Mais da metade das vagas disponíveis do Rally Transcatarina 2016 foram confirmadas. Participantes de diversas regiões do Brasil (e também da Argentina) estarão neste mega evento que possui nove categorias diferentes; uma para cada tipo de off-roader. Inscrições seguem abertas

 

O Rally Transcatarina demonstra o porquê está entre os maiores rali do País. A mais de dois meses da competição, 211 vagas das 283 abertas já foram ocupadas. Entre os dias 26 e 30 de julho, serão percorridos aproximadamente 800 quilômetros entre as cidades de Fraiburgo e Itajaí, SC, entre categorias que travarão acirradas disputas pelo pódio (Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Jeep), e categorias que viverão uma incrível aventura off-road separadas por níveis de dificuldades (Passeio, Passeio Radical e Adventure).

O piloto gaúcho Sergio Ricci, de Passo Fundo, participou três vezes do Rally Transcatarina e gostou tanto das edições anteriores que não perdeu tempo e já se inscreveu para esse ano. "O Rally Transcatarina sempre dá um show em vários quesitos, são provas bem estruturadas e desafiadoras, e isso faz com que seja muito empolgante participar", contou Ricci, que em 2015 competiu ao lado do navegador Augusto Zimmermann, também de Passo Fundo. Eles conquistaram o quinto lugar na classificação geral da categoria Turismo. 

Já para o piloto paranaense Silvano Taborda, de Cascavel, o charme do inverno é uns dos atrativos da competição."Só tenho a elogiar o Rally Transcatarina. O clima é muito familiar e recepção dos organizadores é um diferencial. Para nós, participar deste certame, nos faz esquecer dos problemas do dia-a-dia, o rali se transforma em uma terapia", disse Taborda, que tem como navegadora, a esposa Juliana Jaremczyk. O casal disputa na Graduados. 

Atravessando as fronteiras do Brasil, participarão do evento os argentinos Flores Christian Fernando e Juan Martin Feruglio, de Mar Del Plata, Buenos Aires (na Passeio). 

As inscrições da oitava edição do Rally Transcatarina seguem abertas. Restam disponível 72 vagas, então, não perca tempo e garanta a sua pelo site www.transcatarina.com.br.

Programação - 8º Rally Transcatarina

26 de julho - terça-feira

Confirmação de inscrição - Hotel Renar

27 de julho - quarta-feira
14h - Largada promocional
15h - Prólogo em Fraiburgo

28 de julho - quinta-feira
Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

29 de julho - sexta-feira
Canoinhas - Itaiópolis - Rio Negrinho

30 de julho - sábado
Rio Negrinho - Araquari - Itajaí
A noite - Premiação no Centro de Eventos da Marejada em Itajaí

O 8º Rally Transcatarina tem patrocínio de Transpotech, Santur, Hotel Renar e Hankook Pneus
Apoio de Gatos e Atos, RH Brasil - Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link Belt, Floripa Textil, SFIChips, Temasa, Still, Ativa, Q7 Off-Road, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e Prefeitura Municipal de Itajaí
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing