8º Rally Transcatarina recebe off-roaders de todos os gostos e perfis

publicado em: 05/05/2016

 Serão 800 quilômetros de prova que levarão participantes de diversas regiões do Brasil da Serra ao litoral catarinense

 

O objetivo da SC Racing é se superar a cada edição do Rally Transcatarina, então é para isso que o STAFF da organização está trabalhando desde o início de abril. Com uma equipe de diretores técnicos altamente qualificada, o evento de 2016 será realizado de 26 a 30 de julho entre as cidades de Fraiburgo e Itajaí, SC. 

A expectativa é receber 250 carros divididos entre sete categorias, e para atrair os mais variados tipos de públicos, que o 8º Rally Transcatarina terá: Máster, Graduados, Turismo (antiga Júnior), Amigos do Rally, Jeep, Passeio e Adventure. 

A Máster, Graduados, Turismo e Jeep são destinadas a competição, ou seja, para quem pretende lutar por um lugar no pódio. Cada uma dessas categorias são organizadas de acordo com o nível de experiência do piloto e do navegador, levando em consideração, por exemplo, as médias de velocidade a serem seguidas. 

Também existem as categorias Passeio, Passeio Radical e Adventure, voltadas para quem tem um veículo 4x4 e não quer ter o compromisso em obedecer a tempos e médias de velocidade. Esses três grupos largam em comboio, sendo comandados por "carros guias" que ficam de apoio para eventuais problemas. 

A categoria Passeio é ideal para as pessoas que estão começando no mundo fora-de-estrada e buscam apenas curtir uma aventura em meio a natureza, bem como suas belezas. A outra categoria, Passeio Radical, tem a mesma proposta, porém, percorre estradas com obstáculos um pouco mais "agressivos". Ambas terão aproximadamente 650 quilômetros, passando por travessia de rios, plantações de pinus e eucaliptos, e mata fechada. 

Já a Adventure é para quem curte trilhas mais pesadas. Serão em torno de 600 quilômetros, com muitos obstáculos (atoleiros, lama, pedras e erosões). E esse é o objetivo de quem procura por esse grupo: superar as "encrencas" do off-road, quanto mais difícil, melhor! E enfiar o carro na lama é o que deixa o pessoal da Adventure ainda mais empolgado. 

De acordo com o diretor geral do Rally Transcatarina, Edson João da Costa, tudo é pensado para o máximo aproveitamento dos participantes. "Nossa intenção é ter na nossa família os mais variados perfis de pessoas, desde aquelas que buscam seriamente o título do rali, passando por quem gosta mesmo de vencer desafios sem estar em clima de competição, até aqueles que querem pura e simplesmente se divertir, na calmaria de um passeio. Estamos preparando um Transcatarina 2016 que superará todas as outras edições", garantiu Costa. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br.


Programação - 8º Rally Transcatarina

26 de julho - terça-feira

Confirmação de inscrição - Hotel Renar

27 de julho - quarta-feira
14h - Largada promocional
15h - Prólogo em Fraiburgo

28 de julho - quinta-feira
Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

29 de julho - sexta-feira
Canoinhas - Itaiópolis - Rio Negrinho

30 de julho - sábado
Rio Negrinho - Araquari - Itajaí
A noite - Premiação no Centro de Eventos da Marejada em Itajaí

O 8º Rally Transcatarina tem patrocínio de Transpotech, Santur, Hotel Renar e Hankook Pneus
Apoio de Gatos e Atos, RH Brasil - Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link Belt, Floripa Textil, SFIChips, Temasa, Still, Ativa, Q7 Off-Road, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e Prefeitura Municipal de Itajaí
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing