Estão abertas as inscrições para o Rally Transcatarina 2016

publicado em: 12/08/2015

A SC Racing iniciou os trabalhos para a próxima edição do Rally Transcatarina. E competidores já podem garantir um lugar neste rali de regularidade, que é considerado um dos maiores do Brasil

 

Nesta última segunda-feira, 10, foram abertas as inscrições para o 8º Rally Transcatarina e 100 duplas já estão pré-inscritas. Isso é reflexo do sucesso e credibilidade que o evento tem diante da nação off-road. Em 2016, a competição será realizada de 13 a 16 de julho, e a cidade de Fraiburgo, SC, está confirmada para recepcionar pela oitava vez a largada do certame. As inscrições podem ser feitas pelo link www.transcatarina.com.br/site/?p=117.

De acordo com o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, mesmo em um ano de crise, todos os esforços foram despendidos para que a edição de 2015 fosse irretocável, onde pilotos e navegadores saíssem satisfeitos do evento e fazendo planos para o ano seguinte. "Organizamos uma prova sempre pensando na outra. Quando os competidores gostam do que vivem aqui, eles querem voltar... Essa é a forma que temos de conquistá-los, oferecendo uma disputa altamente técnica, com festas de premiação a altura do tempo que pilotos e navegadores despendem para estar na competição", declarou Costa.

As cidades sedes - por onde o rali passará - começarão a ser estudadas a partir de agora. Existe sim um grande interesse da SC Racing em permanecer nos municípios que formaram o roteiro de 2015 (Timbó Grande, Canoinhas, Major Vieira, Rio Negrinho, Corupá e Jaraguá do Sul), porém, é preciso haver um respaldo das Prefeituras, que entre outras necessidades, oferece a estrutura para montar o circo do rali. "Também recebemos o contato de outras regiões que desejam sediar o Rally Transcatarina. Temos excelentes opções para onde levar a nossa caravana, que movimenta toda a economia das cidades por onde passa - hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, borracharias etc. Por isso, analisaremos as alternativas que temos para proporcionar o melhor aos participantes", salientou Costa.

Em 2015, o Rally Transcatarina bateu recorde de inscritos: foram 190 carros alinhados no grid, que reúne as categorias Máster, Graduado, Turismo, Jeep, Adventure e Passeio. Desta forma, o objetivo da SC Racing é manter ou aumentar esse número, e, um dos atrativos que ela terá para fazer isso, será o levantamento de mais um percurso inédito, onde os off-roaders tenham trechos cronometrados de alto nível técnico, com muitos laços e média de velocidade justas.

Para mais informações acesse o site www.transcatarina.com.br.

O Rally Transcatarina tem patrocínio de TranspoTech Soluções em Movimentação, Santur, Petrobras e Hotel Renar

Apoio Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Gatos & Atos, RH Brasil Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link-Belt Excavator, Posto Maçã, Still, Grafimax - Indústria Gráfica, Ativa Comunicação, Temasa - Indústria de Móveis, RFX Vipal e Unifique

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC