Começa amanhã a disputa pelo título do 7º Rally Transcatarina

publicado em: 14/07/2015

Às 15h os motores serão oficialmente ligados... Primeiro passo é o prólogo, que definirá a ordem de largada para a primeira etapa da competição. Público poderá assistir o evento na pista off-road atrás do campus da UNIARP - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, em Fraiburgo

 

Tudo pronto para o início do 7º Rally Transcatarina - rali de regularidade organizado pela SC Racing e válido pela Copa do Brasil de Regularidade. A concentração dos competidores está em Fraiburgo, SC, onde acontecem as atividades que antecedem a largada para a primeira etapa do certame. 

Nesta terça-feira, às 9h, abriu a secretaria de prova e por lá deverão passar até às 10h30 de quarta-feira, mais de 300 pilotos e navegadores para a confirmação de presença e retirada dos kits - adesivos, numeral de porta, camisetas e planilhas de apoio.

"Algumas das equipes estão em Fraiburgo desde ontem, mas é hoje a maior movimentação no nosso evento. Além de cumprirem com todos os tramites burocráticos e técnicos que envolvem o Rally Transcatarina, os participantes se reúnem para boas conversas e se divertirem. O rali é uma disputa sim, mas acima de tudo, é uma grande confraternização de amigos", comentou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. 

O sinal verde será dado amanhã, às 15h, para o prólogo que definirá a ordem de largada da primeira etapa do rali. O percurso começa em uma pista off-road atrás do campus da UNIARP - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe -, e de lá segue para um pomar particular de maçã. No total, 10 quilômetros serão percorridos nesta quarta-feira. 

Depois de Fraiburgo, a competição rumará para Timbó Grande, Canoinhas, Major Vieira, Rio Negrinho e Corupá. Os 830 quilômetros de prova serão concluídos quando os off-roaders ultrapassarem o pórtico de chegada montado no Ginásio Arena Jaraguá, no município de Jaraguá do Sul. 

Para conhecer mais sobre o Rally Transcatarina e acompanhar a cobertura online, acesse o site: http://www.transcatarina.com.br.


Programação - 7º Rally Transcatarina

14/07 - terça-feira
9h às 18h -
 abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)
Local: Hotel Renar

15/07 - quarta-feira
8h -
 abertura secretaria de prova
14h - Largada Promocional
15h - Prólogo em Fraiburgo

16/07 - quinta-feira 
Roteiro:
 Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

17/07 - sexta-feira
Roteiro:
 Canoinhas - Major Vieira - Rio Negrinho

18/07 - sábado
Roteiro:
 Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul


O Rally Transcatarina tem patrocínio de TranspoTech Soluções em Movimentação, Santur, Petrobras e Hotel Renar

Apoio Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Gatos & Atos, RH Brasil Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link-Belt Excavator, Posto Maçã, Still, Grafimax - Indústria Gráfica, Ativa Comunicação, Temasa - Indústria de Móveis, RFX Vipal e Unifique

Realização: SC Racing 

Supervisão: CBA e FAUESC