Rally Transcatarina apresenta o melhor de Santa Catarina

publicado em: 08/07/2015

Um evento completo... Competição, ação social, valorização das tradições regionais e a oportunidade de conhecer um pouco mais do turismo catarinense. Faltam sete dias para o Rally Transcatarina

 

Terra, pedras, poeira e lama... O Rally Transcatarina oferece bem mais do que isso. De 15 a 18 de julho, cerca de 170 duplas entrarão em uma acirrada disputa de rali de regularidade, mas também se embrenharão pela vasta natureza do Estado de Santa Catarina. A rota está traçada: entre Fraiburgo e Jaraguá do Sul, serão três dias apreciando as mais belas paisagens, contemplado também as regiões de Timbó Grande, Canoinhas, Major Vieira, Rio Negrinho e Corupá.

Um dos pontos mais aguardados por pilotos e navegadores (que além de emocionante é bastante bonito) é a passagem pelos rios Tamanduá, São Pedro e dos Patos, que são rodeados por árvores e montanhas, compondo um cenário magnífico. Mas, se tratando de opções urbanas, em Fraiburgo, por exemplo - considerada a Terra da Maçã -, alguns pontos turísticos são o Lago das Araucárias, Mata Nativa René Frey e o Castelinho. Em Rio Negrinho, aqueles que tiveram a oportunidade podem visitar a Represa de Volta Grande e a Maria Fumaça.

No terceiro e último dia de rali, a prova passará próxima da cidade de São Sebastião, onde aconteceu a Guerra do Contestado - conflito armado entre a população cabocla e os representantes do poder estadual e federal brasileiro travado de outubro de 1912 a agosto de 1916, entre Paraná e Santa Catarina. 

"Estudamos todas as possibilidades que podemos agregar ao Transcatarina, então, além da competição e da ação social que desenvolvemos, colaboramos com o turismo regional. No final de cada dia, durante o jantar de confraternização, também levamos uma atração típica da região, seja dança, música, enfim... Queremos que o Transcatarina seja o mais completo possível e que todos os participantes aproveitem ao máximo e façam planos de voltar no próximo ano", explicou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

O 7º Rally Transcatarina possui seis categorias que atendem a todos os gostos de off-roaders, sendo Máster, Graduado, Turismo e Jeep, além da Passeio e Adventure. "É o rali que todo o apaixonado por fora-de-estrada deve fazer um dia. Não é apenas a disputa que é espetacular, mas é o evento em si. O cuidado e atenção da equipe SC Racing com seus competidores é sensacional", comentou Lisiane Homem, de São José dos Campos, SP. 

As inscrições seguem abertas e quem ainda quer participar desta grande aventura pode se inscrever através do site http://www.transcatarina.com.br.


Programação - 7º Rally Transcatarina

14/07 - terça-feira
9h às 18h -
 abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)
Local: Hotel Renar

15/07 - quarta-feira
8h -
 abertura secretaria de prova
14h - Largada Promocional
15h - Prólogo em Fraiburgo

16/07 - quinta-feira 
Roteiro:
 Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

17/07 - sexta-feira
Roteiro:
 Canoinhas - Major Vieira - Rio Negrinho

18/07 - sábado
Roteiro:
 Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul

O Rally Transcatarina tem patrocínio de TranspoTech Soluções em Movimentação, Santur, Petrobras e Hotel Renar

Apoio Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Gatos & Atos, RH Brasil Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link-Belt Excavator, Posto Maçã, Still, Grafimax - Indústria Gráfica, Ativa Comunicação, Temasa - Indústria de Móveis, RFX Vipal e Unifique

Realização: SC Racing 

Supervisão: CBA e FAUESC