Rally Transcatarina dará continuidade a Copa do Brasil de Regularidade

publicado em: 06/07/2015

Pilotos e navegadores têm pela frente mais uma etapa que somará pontos para a Copa do Brasil de Rali de Regularidade. Serão 800 quilômetros passando pelas trilhas catarinenses

 

Está chegando a prova mais difícil e acirrada da temporada 2015 Copa do Brasil de Regularidade... Com três dias de disputas e um grid com mais de 170 duplas, o 7º Rally Transcatarina será realizado de 15 a 18 de julho, entre Fraiburgo e Jaraguá do Sul, SC. O certame dará sequência ao campeonato, que também é composto pelo Enduro Brasil de Regularidade (março) e Rally Estado de São Paulo (outubro).

Por se tratar de uma competição que vale o título nacional, dez Estados brasileiros estarão representados, sendo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiânia e Distrito Federal. São pilotos e navegadores que não medirão esforços em busca da vitória do 7º Rally Transcatarina, a fim contabilizar importantes pontos na classificação geral da Copa do Brasil.

Os atuais campeões brasileiros são: Rone Branco e Enedir Silva Júnior, pela categoria Máster; André Pereira de Queiróz e Leandro Macedo, pela categoria Graduado; e Marcos Gustavo Francio e Bruno Rozalen Tesser, pela categoria Turismo. "Já fizemos a revisão completa do carro, para assegurar que todo o conjunto mecânico suporte os obstáculos que surgirem pelo caminho. Como temos experiência no esporte, estaremos bem atentos para encarar as surpresas que surgirem e evitar a perda de pontos. Nosso foco é assegurar o bicampeonato", disse Rone.

O 7º Rally Transcatarina oferecerá aproximadamente 800 quilômetros, passando por trilhas, estradas vicinais e propriedades particulares destinadas ao cultivo de maçã, eucalipto e pinus. Travessias de rios darão um charme e emoção especial ao evento, que terá, em média, cinco horas diária de disputas. As paradas da caravana serão em Timbó Grande, Canoinhas, Major Vieira, Rio Negrinho e Corupá.

"O Rally Transcatarina é o melhor rali do Brasil. É desejo de todas as equipes alcançar o pódio", enalteceu o navegador Gustavo Schmidt, que compete ao lado do pai, Oscar Schmidt. Juntos, eles já venceram três vezes a prova. "Buscaremos o tetracampeonato. Para isto, manteremos a calma e andaremos com a faca nos dentes em todas as etapas", completou.

Faltam apenas nove dias para o início da competição, e as inscrições seguem abertas pelo site http://www.transcatarina.com.br. As categorias disponíveis são Máster, Graduado, Turismo e Jeep, além da Passeio e Adventure.

 

Conhecedor de causa

A empresa Gatos & Atos está pelo segundo ano como um dos apoiadores do Rally Transcatarina. Voltada para o público feminino (moda), a firma é de propriedade do piloto Eduardo Schvambach, de Jaraguá do Sul, SC. "Tão embora a nossa marca não tenha muito a ver com o esporte, aproveitamos o espaço para ajudar o off-road e trazer, quem sabe, mais estímulo para os amigos que também queiram apoiar o evento", explicou Schvambach.

Segundo ele, o Rally Transcatarina é excelente para o turismo, pois a caravana é composta por mais de 300 veículos, percorrendo os lugares mais remotos de Santa Catarina e levando a oportunidade dos participantes conheceram as cidades do interior do Estado. "É um grande evento, onde o mundo 4x4 pode se encontrar, fazer novas amizades e abrir novos negócios", encerrou.

Programação - 7º Rally Transcatarina

14/07 - terça-feira
09h às 18h -
abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)
Local: Hotel Renar

15/07 - quarta-feira
8h -
abertura secretaria de prova e vistoria técnica
14h - Largada Promocional
15h - Prólogo em Fraiburgo

16/07 - quinta-feira
Roteiro:
Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

17/07 - sexta-feira
Roteiro:
Canoinhas - Major Vieira - Rio Negrinho

18/07 - sábado
Roteiro:
Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul

O Rally Transcatarina tem patrocínio de TranspoTech Soluções em Movimentação, Santur, Petrobras e Hotel Renar

Apoio Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Gatos & Atos, RH Brasil Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link-Belt Excavator, Posto Maçã, Still, Grafimax - Indústria Gráfica, Ativa Comunicação, Temasa - Indústria de Móveis, RFX Vipal e Unifique

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC