Rally Transcatarina: diversão off-road e responsabilidade social

publicado em: 02/07/2015

 

Além do desafio de propor três dias consecutivos de disputas, o Rally Transcatarina tem como premissa fazer o bem à população das cidades que prestigiam a nação 4x4

 

A SC Racing, empresa responsável pelo Rally Transcatarina, alcança em 2015 a marca de sete anos de compromisso com as duplas do rali de regularidade. Mas, além de organizar uma prova de alto nível técnico a cada edição, existe também a preocupação em ajudar as instituições de caridade das cidades por onde passa. Mais de 30 locais já foram beneficiados pelo evento.

Assim, uma das ações realizadas é a doação de cestas básicas. A arrecadação é feita junto das inscrições dos competidores, que doam 40 quilos de alimentos não perecíveis. Desta forma, os números chegam a cerca de 7 toneladas de alimentos.

"Buscamos beneficiar todos que estão a nossa volta, sobretudo, os mais necessitados. Incentivamos e respeitamos o próximo, por isso, é uma alegria muito grande saber que, ao mesmo tempo que somos capazes de organizar um rali de longa duração, também podemos levar ajuda e esperança a quem precisa", declarou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. Em 2014, os donativos foram divididos entre instituições de Fraiburgo, Canoinhas e Rio Negrinho, SC.

No caso de Rio Negrinho, a APAE - Associação de Pais e Amigos - e a ACREPED - comunidade terapêutica de tratamento de drogas e álcool -, receberam no ano passado, mais de meia tonelada de alimentos. "No momento atendemos 40 pessoas e os tratamentos duram seis meses, isto inclui assistência médica, assistente social e opções de lazer. Já passaram por aqui mais de 150 pessoas", detalhou o fundador e diretor da ACREPED, Mário Pereira. A instituição completará seis anos e recebe ajuda da Prefeitura e do Governo Estadual. "Temos muitos gastos com comida e profissionais, e não cobramos nada de quem nos procura. Com essas doações do Rally Transcatarina, no mês de julho economizamos uma quantia importante, que é revertida para outros departamentos. É uma grande ajuda e alegria. É uma experiência que tem dado certo", completou Pereira.

O 7º Rally Transcatarina largará de Fraiburgo no dia 15 de julho, passando por Timbó Grande, Canoinhas, Major Vieira, Rio Negrinho, Corupá, com chegada no dia 18 de julho, em Jaraguá do Sul.

Para quem deseja participar do evento e junto fazer uma boa ação e doar 40 quilos de alimentos, pode se inscrever no site http://www.transcatarina.com.br. As categorias disponíveis são Máster, Graduado, Turismo e Jeep, além da Passeio e Adventure.


Programação - 7º Rally Transcatarina

14/07 - terça-feira
15h às 22h -
abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)

15/07 - quarta-feira
8h -
abertura secretaria de prova
14h - Largada Promocional
15h - Prólogo em Fraiburgo

16/07 - quinta-feira
Roteiro:
Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

17/07 - sexta-feira
Roteiro:
Canoinhas - Major Vieira - Rio Negrinho

18/07 - sábado
Roteiro:
Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul

 

O Rally Transcatarina tem patrocínio de TranspoTech Soluções em Movimentação, Santur, Petrobras e Hotel Renar

Apoio Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Gatos & Atos, RH Brasil Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link-Belt Excavator, Still, Grafimax - Indústria Gráfica, Ativa Comunicação, Temasa - Indústria de Móveis, Unifique, Posto Maçã - Fraiburgo e RFX Pneus 

Realização: SC Racing 

Supervisão: CBA e FAUESC