Rally Transcatarina: primeiro dia será repleto de laços e belas paisagens

publicado em: 30/06/2015

A expectativa dos off-roaders só aumenta, afinal, julho chegou... Mês de um dos maiores e mais desafiadores ralis de regularidade do País. Na busca pela vitória do certame, serão três dias consecutivos de disputas

 

A partir de agora, é contagem regressiva para quem almeja um dos títulos mais cobiçados do rali de regularidade nacional: o do Rally Transcatarina, cuja sétima edição iniciará no dia 15 de julho e acabará somente dia 18, com largada de Fraiburgo, SC, e chegada pela segunda vez em Jaraguá do Sul, SC. 

O roteiro de 800 quilômetros também passará pelas cidades sedes: Timbó Grande, Canoinhas, Major Vieira, Rio Negrinho e Corupá. Sobre o primeiro dia de competição, o diretor técnico da prova, Wagner Souza, já adiantou que belas paisagens e trilhas com grandes desafios estarão ao longo de todo o trajeto. 

Na quinta-feira, 16, depois de partirem de Fraiburgo, os pilotos e navegadores terão como destino Canoinhas, e neutro (pausa para almoço) em Timbó Grande. "O primeiro dia terá três etapas com trecho cronometrado em torno de 40 quilômetros cada uma. Passaremos por algumas propriedades particulares, com direito a três travessias de rios", garantiu Souza."Laços, médias de velocidade justas e muitas pegadinhas testarão a habilidade dos competidores. Ou seja, manteremos a receita de sucesso dos eventos da SC Racing", completou.

Até o momento, mais de 160 duplas estão inscritas no 7º Rally Transcatarina, que mesmo em um ano economicamente difícil como esse, apresenta números de crescimento. "Para incentivar a participação das equipes, garantimos sempre a excelência em todos os detalhes que envolvem a disputa, desde a parte técnica (trilhas) até a premiação final. Cada momento vivido pelos pilotos e navegadores são tratados com extrema atenção. Mas ainda, traremos novidades e percursos inéditos que surpreenderão os participantes. Esperamos que todos tenham uma ótima experiência ao lado de amigos e se divirtam bastante", declarou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site:http://www.transcatarina.com.br. As categorias disponíveis são Máster, Graduado, Turismo e Jeep, além da Passeio e Adventure - que seguirá em forma de comboio pelas trilhas da região. 

Programação - 7º Rally Transcatarina

14/07 - terça-feira
15h às 22h -
 abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)

15/07 - quarta-feira
8h -
 abertura secretaria de prova
14h - Largada Promocional
15h - Prólogo em Fraiburgo

16/07 - quinta-feira 
Roteiro:
 Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

17/07 - sexta-feira
Roteiro:
 Canoinhas - Major Vieira - Rio Negrinho

18/07 - sábado
Roteiro:
 Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul

 

O Rally Transcatarina tem patrocínio de TranspoTech Soluções em Movimentação, Santur, Petrobras, Hotel Renar

Apoio Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Gatos & Atos, RH Brasil Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link-Belt Excavator, Still, Grafimax - Indústria Gráfica, Ativa Comunicação, Temasa - Indústria de Móveis e Unifique

Realização: SC Racing 

Supervisão: CBA e FAUESC