Rally Transcatarina: categoria Passeio é um presente aos participantes

publicado em: 16/06/2015

Evento recebe pessoas que não querem competir, mas desejam aproveitar o melhor do fora-de-estrada catarinense sem obedecer a tempo ou médias de velocidade. Inscrições estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br

 

O Estado de Santa Catarina é bonito e fica ainda mais charmoso durante o inverno... E é por isso que, propositalmente, a SC Racing organiza no mês de julho, o Rally Transcatarina. A sétima edição do evento será realizada entre os dias 15 e 18, e percorrerá cerca de 800 quilômetros entre as cidades de Fraiburgo e Jaraguá do Sul, passando por mais de 20 municípios, com sedes em Timbó Grande, Canoinhas, Itaiópolis, Rio Negrinho e Corupá.

Além das categorias Máster, Graduado, Turismo, Jeep - destinadas à competição -, e a Adventure, há também a Passeio, voltada para quem está ingressando no rali ou simplesmente quer passear e curtir o melhor das trilhas e belezas naturais da região, sem o compromisso de cumprir médias de velocidade e tempos de passagem. Disputar pódio está longe do objetivo deste perfil de off-roader, que procura vivenciar agradáveis horas em meio a natureza.

"Para 2015, o trajeto estará mais focado às áreas de plantações de eucaliptos, pinus e maçãs, conforme a maioria dos participantes pediu no ano passado. Assim, teremos mais dificuldades fora-de-estrada a serem superadas, onde as pessoas poderão colocar as aptidões do 4x4 em uso", detalhou o diretor da categoria Passeio, Telmo Ferreira Bastos.

Em comboio e sempre guiados por carros da organização, os participantes da Passeio seguirão por um trajeto exclusivo de aproximadamente 600 quilômetros, paralelos ao caminho da prova. O objetivo é superar os obstáculos off-road sem pressa... A intenção é relaxar e aproveitar ao máximo as paisagens e usufruir dos benefícios 4x4 que o veículo possui. Trata-se de uma grande aventura.

"Essa será nossa quarta participação no Rally Transcatarina e sempre pela Passeio. Nós revemos os amigos e fazemos novas amizades. Sabemos que a organização é feita com muito carinho, pensando em cada detalhe para nos deixar felizes", contou a navegadora Claudiana Kenzel, que ainda mandou recado. "Só sabem o que eu estou falando, aqueles que já experimentaram o Transcatarina, pois imaginar é bem diferente de realizar, e realizar é somente para os 'fortes', como diz o lema: Transcatarina - Horizonte Sem Limites!", completou. Ela participará do evento ao lado do marido Paulo Vitor Kunzel.

Para garantir uma vaga e ficar por dentro das notícias do 7º Rally Transcatarina, basta acessar o site http://www.transcatarina.com.br.


Programação - 7º Rally Transcatarina

14/07 - terça-feira
15h às 22h -
abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)

15/07 - quarta-feira
8h - abertura secretaria de prova
14h - Largada Promocional
15h - Prólogo em Fraiburgo

16/07 - quinta-feira
Roteiro:
Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

17/07 - sexta-feira
Roteiro:
Canoinhas - Itaiópolis- Rio Negrinho

18/07 - sábado
Roteiro:
Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul


O Rally Transcatarina tem patrocínio de TranspoTech, Santur, Petrobras, Hotel Renar

Apoio Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Itaiópolis, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Gatos & Atos, RH Brasil Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link-Belt Excavator, Still, Grafimax - Indústria Gráfica, Ativa Comunicação

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC