Sete anos de Rally Transcatarina: o off-road que cresce sem limites

publicado em: 02/06/2015

A SC Racing comemora mais uma edição do Rally Transcatarina e tornou-se uma das referências em organização de ralis no Brasil. Sucesso total, quem ganha com isso são os pilotos e navegadores, que recebem um evento cada vez melhor

 

No início, não existia muita pretensão... Apenas o desejo e potencial de organizar ralis de regularidade. Em 2009, através do anseio dos amigos Edson João da Costa e Wagner Souza, nasceu o Rally Transcatarina. A proposta era cruzar o Estado de Santa Catarina por trilhas e estradas de terra em três dias de disputas. E, com um enorme engajamento, o sonho se tornou realidade, e hoje a competição conquistou o respeito e admiração da nação off-road. 

Desde então, em seis anos ininterruptos de atividades, 50 cidades já fizeram parte do roteiro - seja como sedes ou apenas como rota. Mais de 5 mil pessoas já compuseram essa caravana, que encantou e animou populações. 

É com orgulho que Costa e Souza olham para trás e avaliam os progressos do Transcatarina."Analisar o ponto de onde saímos e de onde chegamos, com a ajuda de nossos amigos que compõe o apoio deste grande evento, nos mostra o quanto somos capazes de superar desafios em busca da perfeição daquilo que acreditamos e amamos. O Transcatarina é tudo para nós; e essa é a garantia que os competidores terão de que a cada ano não mediremos esforços para manter o certame entre os melhores do País", disse Costa.

A edição de 2015 celebra os sete anos do Rally Transcatarina. De 15 a 18 de julho, aproximadamente 800 quilômetros serão percorridos entre os municípios de Fraiburgo e Jaraguá do Sul, SC. Até o momento, 150 duplas estão inscritas, número que deve alcançar as 170 duplas até o encerramento das inscrições, no dia 14 de julho. O roteiro ainda terá como sedes: Timbó Grande, Canoinhas, Itaiópolis, Rio Negrinho e Corupá. 

"Estamos no levantamento do percurso, escolhendo as opções de caminho que favoreçam uma prova técnica, com muitos laços e pegadinhas. Manteremos a nossa receita, de estabelecer médias de velocidade justas para os participantes cumprirem. Também privilegiaremos trajetos inéditos, a fim de trazer mais novidades ao rali", declarou Souza. 

O Rally Transcatarina está com as inscrições abertas e podem ser feitas através do sitehttp://www.transcatarina.com.br. As categorias disponíveis são Máster, Graduado, Turismo e Jeep, além da Passeio e Adventure.

Aposta certa 

A Semp Toshiba sempre apoiou o esporte em várias modalidades e firmou em 2015 uma importante parceria com o Rally Transcatarina. "Estamos lisonjeados em contribuir com o engrandecimento do rali. Apoiar um projeto é muito mais que ajudar a realizar um desejo pessoal ou de um grupo; quem apoia se torna corresponsável por ele. Desta forma, a Semp Toshiba busca ampliar ainda mais o relacionamento com o esporte off-road, agora dentro de um contexto mais amplo, institucional, incentivando e difundindo as boas práticas que ele oferece", declarou o diretor de marketing da marca, Eduardo Moreno. 

De acordo com Moreno, a empresa acompanha o Rally Transcatarina desde a sua criação em 2009, uma vez que apoia eventos de qualidade e com alto nível de profissionalismo."Acreditamos que este certame proporciona grande visibilidade aos patrocinadores, uma vez que o automobilismo é uma modalidade esportiva tradicional e consagrada no Brasil", concluiu Moreno. 

O Rally Transcatarina tem patrocínio de TranspoTech, Santur, Petrobras, Hotel Renar

Apoio Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Itaiópolis, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Gatos & Atos, RH Brasil Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link-Belt Excavator, Still, Grafimax - Indústria Gráfica, Ativa Comunicação

Realização: SC Racing 

Supervisão: CBA e FAUESC