Rally Transcatarina valoriza a história do off-road nacional

publicado em: 26/05/2015

Através da categoria Jeep, organização mantém viva a história dos veículos que deram início ao off-road brasileiro. E, assim como os demais 4x4 da competição, os veteranos de guerra percorrerão os 800 quilômetros de disputas entre os dias 15 e 18 de julho

 

Se você tem um jipe veterano, daqueles antigos, tradicionais do século passado e que está em perfeitas condições de uso, que tal se aventurar no 7º Rally Transcatarina? O evento será realizado entre os dias 15 e 18 de julho, entre as cidades de Fraiburgo e Jaraguá do Sul, SC.

Seja preparado, reestilizado ou original, não importa... Basta querer colocá-lo na trilha, junto de outros carros do gênero. "Uma de nossas premissas é valorizar as origens do fora-de-estrada brasileiro, e fazemos isso através da categoria Jeep, na qual ficam reunidas todas as ‘viaturas’ que fizeram história. E são diversas marcas presentes: Ford, Rural, Jeep, Willys, Engesa... Enfim! Esse grupo percorre as mesmas trilhas das demais categorias da prova, porém, as médias de velocidade que os pilotos e navegadores precisam obedecer são menores, pois sabemos das limitações desses 4x4 e não queremos que ninguém fique chateado", explicou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

A dupla formada por Aroldo Nery e Fábio Zagonel, está com a inscrição confirmada no Rally Transcatarina desde o ano passado, e eles seguirão a bordo de um Willys F75 1972. "Gostamos da categoria Jeep pelo desafio e emoção. O objetivo principal é participar e superar os obstáculos e, obviamente, cruzar a linha de chegada (claro que sonhamos com o pódio). Optamos por esse veículo devido a sua estabilidade, resistência e custo de manutenção relativamente barato", disse Nery, contando que o Willys deles é todo equipado, e no momento passa por uma revisão completa na caixa de câmbio, diferencial, rodas e motor.

Outro jipe que será visto no 7º Rally Transcatarina é um Ford/Jeep 1954 - Cara de Cavalo, do piloto Kassiano Kerber e do navegador Domingos Sette. "No ano passado, enfrentamos alguns problemas mecânicos. Por isso, desta vez, investimos um pouco mais na preparação do jipe para que em 2015 alcancemos o pódio. E todo o nosso esforço é válido, pois a organização se preocupa com os competidores, privilegia a passagem por lugares exóticos, conciliando com um roteiro bem técnico", disse Kerber.

As outras categorias do certame são Máster, Graduado e Turismo. Também haverá a Passeio e a Adventure, para quem quer apenas se divertir, sem brigar pelo pódio. O roteiro completo ainda passará pelos municípios de Timbó Grande, Canoinhas, Itaiópolis, Rio Negrinho e Corupá.


O Rally Transcatarina tem patrocínio de TranspoTech, Santur, Petrobras, Hotel Renar

Apoio Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Itaópolis, Prefeito Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Gatos & Atos, RH Brasil Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link-Belt Excavator, Still, Grafimax - Indústria Gráfica, Ativa Comunicação

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC