Rally Transcatarina: aventura e passeio também são ações garantidas

publicado em: 29/07/2014

A SC Racing abre caminhos e conquista todos os perfis de off-roaders. Seja para competir ou passear, todos têm espaço garantido neste evento que explora o melhor de Santa Catarina

 

A família do Rally Transcatarina é grande, e a SC Racing está sempre atenta para inovar e aumentar esse grupo. Por isso, além das categorias destinadas à competição - Super Máster, Graduados, Júnior e Jeep -, há também a Passeio, Adventure 1 e Adventure 2, voltadas aos participantes que desejam vivenciar as aventuras fora-de-estrada sem se preocupar com pódio. É o prazer de fazer parte deste mega encontro, mas com um objetivo diferente: passear e conhecer os principais pontos turísticos, conciliado a uma boa aventura.

A sexta edição do Rally Transcatarina foi realizada de 23 a 26 de julho, entre Fraiburgo e Jaraguá do Sul, passando por Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho e Corupá, SC. Também bateu recorde de inscritos: 61 eram da Passeio, Adventure 1 e Adventure 2. "Como alinhamos esporte com o turismo, e andamos em regiões maravilhosas, decidimos criar a categoria Turismo em 2009. Seis anos depois, ela cresceu e se dividiu para podermos atender a todos que não competem, mas que tem um 4x4 (preparado ou não) e querem estar conosco", declarou o diretor geral do evento, Edson João da Costa.

Para André Lucas Walendowsky e Eduardo Bianchini, inscritos na Adventure 1, essa foi uma experiência excelente - e como o próprio nome já diz, os percursos são mais radicais, com alguns obstáculos que deixa qualquer apaixonado por fora de estrada com o sorriso largo o rosto. "Foi um desafio superar todos os obstáculos que encontramos ao longo do roteiro. Optamos pela categoria que tem trilhas mais pesadas, por isso, além do cuidado ao dirigir é necessário ter um carro 4x4 muito bem preparado", disse Walendowsky. A dupla é de Brusque, SC, e participou pela segunda vez do evento.

O diretor da categoria Adventure 1, Charles Macedo, contou que para escolher os caminhos que serão percorridos durante os três dias de passeio, a organização conta com a ajuda dos Jeep Clubes locais - que conhecem tudo de suas regiões. Todo o trajeto é escolhido com muito cuidado e carinho, sempre pensando em superar as expectativas daqueles que colocarão os 4x4 na trilha. "Fico muito feliz em realizar mais uma edição do Transcatarina para essas categorias. Este público é maravilhoso e gosta demais de off-road. Ano que vem tem mais, se Deus quiser", afirmou Macedo.

Na Passeio, liderada por Telmo Ferreira Bastos, os caminhos foram mais leves, sem grandes obstáculos. Houve a participação de pessoas entre 12 e 84 anos, e a maioria, era de famílias. "Aproveitamos bastante. Viemos para nos divertir e atingimos nosso objetivo. Foi excelente, gostamos de verdade", falou Robson Ferronato, que viajou ao lado da esposa, Michele. Eles são da cidade de Nova Prata, RS, e estrearam no Rally Transcatarina.

De acordo com Ferreira, todos os participantes ficaram com o gosto "de quero mais". Neste comboio, o clima estava bem empolgante, onde o espírito de equipe merece ser destacado, pois, quando necessário, todos se ajudavam.

A SC Racing garante que em 2015 terá mais, e a expectativa é atrair mais adeptos para essas categorias.

O Rally Transcatarina tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A, Petrobras, Santur, Hankook Pneus e Hotel Renar

Apoio de Ensimec, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Papanduva, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura de Timbó Grande, Ativa, Gatos & Ato e Grafimax

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC