Os donos do pódio do Rally Transcatarina

publicado em: 11/07/2014

A disputa pelo título do Rally Transcatarina será intensa, principalmente para aqueles que buscam o "bi" da competição. O evento largará de Fraiburgo com destino a Jaraguá do Sul, SC

 

A espera está chegando ao fim... No dia 22 de julho, começa o 6º Rally Transcatarina - um rali de regularidade que conquistou o respeito de competidores do Brasil inteiro e hoje é referência nacional. A largada acontecerá em Fraiburgo, SC (considerada a casa do certame); são seis anos partindo da região. A chegada será novidade: em Jaraguá do Sul, SC, no dia 26. Ao longo de 800 quilômetros, a caravana passará por Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho e Corupá.

Entusiasmados com os resultados de 2013, os campeões das categorias Super Máster, Graduados e Júnior se dedicarão ao máximo para repetir o feito e defenderão este posto até a última gota de suor. "Do início ao fim é preciso manter a concentração, e o entrosamento entre piloto, navegador e carro fazem a diferença", declarou Renan Medeiros, que junto do piloto Acyr Hideki Rodrigues da Silva, buscará o segundo título no Rally Transcatarina, na categoria Super Máster. É com esse pensamento que eles enfrentarão Vinicius Lustosa Polati e Marcos Fernando Evangelista, atuais campeões da Graduados, e que migraram para a Super Máster.

Outra dupla campeã do Rally Transcatarina 2013 é Eduardo Schvambach e Júlio César Maba Floriani, que na ocasião, venceram na categoria Júnior. Este ano, eles subiram para a Graduados e afirmam que são capazes de vencer neste novo grupo, que é considerado o segundo mais difícil e disputado em número de participantes. "Trata-se de uma competição difícil, com terrenos e adversidades que se transformam bastante de acordo com as condições climáticas: se chover a prova fica muito mais técnica, se fizer sol, fica rápida. Ainda teremos a forte concorrência, pois o nível na Graduados é alto", disse o piloto.

A cada ano que passa, o grid do Rally Transcatarina só aumenta e hoje é o pódio mais cobiçado do Brasil. "Todos querem estar no rali e vencê-lo. Mostra disso é a diversidade de off-roaders que participam, gente de todo o País", elogiou Medeiros e completou.
"A organização é impecável e faz com que todos os anos sejamos surpreendidos".

O certame também conta com as categorias Passeio e Adventure, para quem busca emoção, mas sem a necessidade de competir. Para mais informações acesse www.transcatarina.com.br.


O Rally Transcatarina tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A, Petrobras, Santur, Hankook Pneus e Hotel Renar

 

Apoio de Ensimec, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Papanduva, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura de Timbó Grande, Ativa, Gatos & Ato e Grafimax

 

Realização: SC Racing

 

Supervisão: CBA e FAUESC