Inverno traz um charme especial ao Rally Transcatarina

publicado em: 30/06/2014

A serra catarinense fica ainda melhor durante o inverno. Com paisagens espetaculares, é para lá que a caravana 4x4 seguirá para a disputa de mais um rali de regularidade

 

Julho é o mês mais frio do ano, mas é também o mês do Rally Transcatarina. Motivo de alegria para os off-roaders que curtem explorar as belezas de uma região que fica ainda mais bela nesta época do ano: o Vale do Contestado, na serra de Santa Catarina. 
 

 

  

De 22 a 26 de julho, serão percorridos aproximadamente 800 quilômetros que cruzarão Fraiburgo, Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho, Corupá e Jaraguá do Sul. Esta é uma forma diferenciada de se aproveitar o melhor da natureza local, no clima do inverno.

Na opinião de alguns competidores, enfrentar o Rally Transcatarina nesta época do ano é o grande diferencial da disputa. "É um cenário diferente, e com a possibilidade de nevar, então, isso gera um suspense. E apenas no dia da competição saberemos como estará o terreno", comentou o navegador Roberto Frey, que ao lado do piloto Edson Ziolkowski, representa a cidade de Fraiburgo, sede e ponto de largada do Rally Transcatarina (e que chega atingir os menos 5 graus).

O frio sempre é um forte obstáculo, mas a maioria dos participantes gosta disso. Então, eles se preparam, de fato, para sobrepor as pedras, cascalhos, travessias de rios, trechos sinuosos, lama, entre outros obstáculos que surgirão pelo caminho. E tudo isso, obedecendo as médias de velocidade exigidas pela organização, a SC Racing. 

De acordo com o piloto Carlos Alberto Mendonça, que participará pela primeira vez do evento, as expectativas são grandes, inclusive para se aventurar em uma prova que é realizada com o frio tão forte. "Elogios para o Rally Transcatarina nunca faltaram e percebi que não poderia perder uma experiência dessas. Queremos estar no top dez da categoria Super Máster", afirmou Mendonça, que contará com a navegação de Erik Fernandes de Brito. "É muito interessante ter as chances de competir com neve, e tomara que este fenômeno ocorra durante o certame. Também será meu aniversário, espero poder comemorar em grande estilo", completou. A dupla é natural de Criciúma, SC.

O 6º Rally Transcatarina é composto pelas categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Adventure e Passeio. Para garantir uma vaga ou ficar por dentro das novidades, basta acessar www.transcatarina.com.br. 

Programação - 6º Rally Transcatarina

22/07 - terça-feira

15h às 22h - abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)

23/07 - quarta-feira
8h - abertura secretaria de prova
14h - Largada Promocional
15h -Prólogo em Fraiburgo

24/07 - quinta-feira 
Roteiro: Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

25/07 - sexta-feira
Roteiro: Canoinhas - Papanduva - Rio Negrinho

26/07 - sábado
Roteiro: Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul


O Rally Transcatarina tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A, Petrobras, Santur, Hankook Pneus, Governo Federal e Hotel Renar 

Apoio de Ensimec, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Papanduva, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura de Timbó Grande, Ativa, Governo do Estado de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Grafimax

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC