Rally Transcatarina: três dias de disputas intensas e acirradas

publicado em: 18/06/2014

 Entre os dias 22 e 26 de julho, o Estado de Santa Catarina será tomado por aproximadamente 330 off-roaders que terão o mesmo objetivo: vencer

 

Faltam 35 dias para a Copa do Brasil de Regularidade ter sequência... E para muitos, esse é o maior desafio do calendário: o Rally Transcatarina. Afinal, serão aproximadamente 800 quilômetros, divididos em três dias, que largarão de Fraiburgo, SC, em direção a Jaraguá do Sul, SC.

 


Alguns competidores são veteranos no evento, a exemplo do piloto Juares José Veloso e o navegador Paulo Roberto de Oliveira. A dupla já competiu em três edições do Rally Transcatarina, mas afirmou que a expectativa é nova a cada ano. "A SC Racing sempre nos surpreende com o roteiro, pois sempre há modificações para deixá-lo mais prazeroso e, claro, mais desafiador; do jeito que nós gostamos", declarou Veloso, que exaltou a empolgação por estar confirmado em mais uma edição do certame. "O Rally Transcatarina incentiva nossa modalidade, é uma das responsáveis pela revelação de ótimos atletas. A maior parte treina durante o ano para poder encarar essa aventura", completou.

No percurso, obstáculos como pedras, cascalhos, travessias de rios, trechos sinuosos, subidas e descidas em áreas de serra e, se chover - como sempre acontece -, haverá muita lama e vários laços que colocarão em cheque a habilidade dos participantes.

Se a ansiedade já é grande para os mais experientes, imagina para

quem estreará no Rally Transcatarina. "Será preciso atenção redobrada", é o que pensam o piloto Alan Michael Gratt e o navegador Michael Masson. "Estamos iniciando agora no rali de regularidade. Apesar de ser nossa primeira vez, estaremos empenhados na busca de uma boa colocação. Em nosso ponto de vista, a concentração pode ser um diferencial", contou o navegador. Juntos, eles buscarão a vitória pela categoria Júnior.

O 6º Rally Transcatarina também passará pelas cidades de Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho e Corupá. Para garantir uma vaga, basta acessar www.transcatarina.com.br e escolher uma das categorias: Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Passeio e Adventure.

Programação - 6º Rally Transcatarina

22/07 - terça-feira

15h às 22h - abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)

23/07 - quarta-feira
8h - abertura secretaria de prova
14h - Largada Promocional
15h -Prólogo em Fraiburgo

24/07 - quinta-feira
Roteiro: Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

25/07 - sexta-feira
Roteiro: Canoinhas - Papanduva - Rio Negrinho

26/07 - sábado
Roteiro: Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul


O Rally Transcatarina tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A, Petrobras, Santur, Hankook Pneus, Governo Federal e Hotel Renar

Apoio de Ensimec, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Papanduva, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura de Timbó Grande, Ativa, Governo do Estado de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Grafimax

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC