Categoria Junior será uma das mais disputadas do 3º Transcatarina

publicado em: 11/07/2011

Com o clima mais ameno, a cidade começa a receber as equipes enquanto a organização fecha os últimos detalhes para o rali.

 

A temperatura subiu um pouco na cidade da largada, a novidade deste ano. Desde que a SC Racing chegou a Fraiburgo na semana passada, as temperaturas estavam abaixo de zero, mas logo nesta segunda-feira o cenário mudou, com os termômetros marcando 17°C graus. Porém tudo pode acontecer no maior rali de regularidade de Santa Catarina, marcado para os dias 13 a 16 de julho.

 

Mas o clima que predomina é o de expectativa e os primeiros competidores também já estão na cidade esperando pelo começo da prova.  Os mineiros José Eduardo Guerra e Márcia Guerra, do carro #87, vão participar na categoria Junior e viajaram 1.270 quilômetros, de Uberlândia a Fraibrugo “É a primeira vez que participamos e estamos esperando uma prova difícil. Não sei se esta é a realidade, mas a impressão que temos é será um rali bem puxado. Qualquer coisa a organização resgata a gente! São carros muito bem preparados e também viemos com o nosso apropriado, com pneus lameiro. Estamos ligados no clima e sabemos que vai ter muita lama!” comenta a navegadora Márcia, que ainda ressaltou a previsão desta quinta-feira, que poderá ter 38mm de chuva.

 

Já o piloto José Eduardo acha que o 3º Transcatarina não terá tantas dificuldades assim: “Eu tenho uma visão um pouquinho diferente da Márcia. Acho que é uma prova mais longa, mas vamos curtir o rali. Nós participamos de três campeonatos e neles sempre se fala de outras provas grandes e conhecidas. Foi daí que conhecemos o Transcatarina e decidimos participar, tanto é que fizemos a inscrição em agosto do ano passado”.

 

SC Racing com boas expectativas para 2011

 

Edson Costa, diretor geral do evento, adiantou detalhes sobre o trecho de 782 quilômetros. Além de inovações sugeridas pelos próprios competidores, uma organização experiente promete boas novidades nesta edição: “A prova está um pouco parecida com a do ano passado. Acatamos ideias que os competidores passaram pra gente e uma delas é o deslocamento em áreas de tráfego. Fazendo o experimental, vimos que o que as duplas sugeriram deu certo. Quanto às trilhas, mesmo com o tempo aberto, todas estavam molhadas, o que promete dificuldade. Já no Prólogo aqui em Fraiburgo as duplas perceberão isso. Lá os carros irão percorrer uma trilha em um pomar e o pessoal vai gostar muito. Só no último dia, na descida da serra, temos um trecho mais leve”.

 

A evolução do Transcatarina tem sido rápida e constante, pontos observados pela SC Racing: “Agora no terceiro ano, todo o pessoal da organização já sabe bem o que fazer. A maioria da equipe que veio este ano veio nas edições anteriores. Portanto já tem um gabarito, sabem o que cada um vai fazer e as dificuldades que vão encontrar. Estamos apenas fechando alguns detalhes e nesta terça-feira, a partir da 10h, os competidores de todo o país podem vir que estará tudo pronto!”, conclui Edson Costa.

 

Confira abaixo o roteiro do 3º Transcatarina:

Quarta-feira, dia 13 de julho

Prólogo em Fraiburgo

 

Quinta-feira, dia 14 de julho

1ª etapa (manhã) – Fraiburgo a São Cristóvão do Sul

2ª etapa (tarde) – São Cristóvão do Sul a Lages

 

Sexta-feira, dia 15 de julho

3ª etapa (manhã) – Lages a Otacílio Costa

4ª etapa (tarde) – Otacílio Costa a Rio do Sul

 

Sábado, dia 16 de julho

5ª etapa (manhã) – Rio do Sul a Apiúna

6ª etapa (tarde) – Apiúna a Balneário Camboriú

 

Mais informações no site www.transcatarina.com.br.

Siga no Twitter: www.twitter.com/transcatarina

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001818081240

O Transcatarina 2011 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Hankook Pneus, Troller e Santur.

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Resort e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Trilha SC Troller, Amortecedores Offshox, Reunidas, Altermed, Megaforth, Governo do Estado de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Supervisão: Fauesc. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

 

Por: Isabela Araújo / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Fotos: Junior Almeida e Paulo Valente