E começa a contagem regressiva para as 3ª e 4ª etapas do Rally SC 2013

publicado em: 29/08/2013

Neste sábado, 31, pilotos e navegadores desafiarão as sinuosas trilhas da cidade de Fraiburgo. O objetivo é buscar o máximo de pontos possíveis em busca do título de melhor dupla do estado catarinense

 

29 de agosto de 2013 - A cidade de Fraiburgo, na serra catarinense, novamente sediará o rali de regularidade. Depois do 5º Rally Transcatarina - realizado em julho passado -, neste sábado, 31, é a vez de receber as 3ª e 4ª etapas do Campeonato Rally SC.

Conhecida como a Terra da Maçã, Fraiburgo dispõe de uma área rural muito vasta e com uma paisagem particular, que encanta turistas do Brasil inteiro. Dos 546,249 km2 de área territorial da cidade, a organização do evento escolheu cerca de 80 quilômetros que, obviamente, passarão por pomares de maçãs e áreas de reflorestamentos de eucaliptos e pinus. Pelo roteiro, os competidores ainda serão testados pelos diversos laços e balaios, que exigirão muita concentração e entrosamento das duplas.

A expectativa é que a etapa acirre ainda mais a briga pelo título da temporada 2013. "Já conhecemos os terrenos de Fraiburgo por conta de outros certames realizados na região, por isso, sabemos que será uma prova bem técnica e que novamente exigirá muito do carro, piloto e navegador", comentou Gustavo Schmidt que navega para o piloto (e pai) Oscar Schmidt; eles lideram o campeonato na categoria Super Máster.

Para os participantes Juares José Veloso Lacerda e Paulo Roberto de Oliveira, que ocupam a primeira posição da Graduados, a competição atrai diversos off-roaders de alto nível. "É um rali que cresce a cada etapa. É diferente de vários outros que surgem por aí e, além disso, tem como objetivo, sempre se superar", declarou Lacerda.

Foco e determinação ao longo de praticamente nove horas seguidas... Este é o pensamento dos líderes da Júnior, Eduardo Schvambach e Júlio Cesar Maba Floriani. "Estamos prontos, com todos os ajustes do carro feitos. Também contaremos com a sorte, para não ocorrer nenhum problema que nos prejudique. Aguardamos por mais uma disputa de arrepiar", afirmou Floriani.

 


A concentração da etapa será no Hotel Renar, nesta sexta-feira, a partir das 12h. E no sábado, o primeiro carro receberá o sinal verde às 9h31. O encerramento está previsto para as 15h.


Programação - 3ª e 4ª etapas Rally SC
Fraiburgo, SC

30 de agosto - sexta-feira

Secretaria de prova e vistoria:
Salão de Festas Hotel Renar

31 de agosto - sábado
7h - Confirmação de inscrição
09h31 - Largada do primeiro carro

Almoço e Premiação: Salão de Festas Hotel Renar

O Campeonato Rally SC tem patrocínio de Ensimec, Hankook e Troller Veículos Especiais

Apoio de Lave Bem Lavanderia, RHB Brasil, Ativa, Cassius Corretora de Seguros, Gatos e Atos, Blumenau Iluminação, Trilha SC, Mister Car Troller, Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras e Prefeitura Municipal de Fraiburgo

Realização: SC Racing

Parceria: Clube do Jipeiro de Joinville

Supervisão: FAUESC