As 3ª e 4ª etapas do Campeonato Rally SC 2013 reservam surpresas que garantirão muita aventura

publicado em: 21/08/2013

Apenas dez dias... É o que falta para iniciar a etapa de Fraiburgo do Campeonato Rally SC. Por isso, a organização trabalha a todo vapor para proporcionar um rali técnico e desafiador

 

21 de agosto de 2013 - A temporada 2013 do Campeonato Rally SC será retomada no próximo dia 31 de agosto, com as 3ª e 4ª etapas. A prova acontecerá na bela Fraiburgo, SC, conhecida pelas excelentes trilhas em meio aos pomares de maçã, e por acolher tão bem os ralis de regularidade promovidos pela SC Racing - organização do evento.

Depois de uma disputa intensa em Araquari (1ª e 2ª etapas), chegou a vez de Fraiburgo mostrar que seus terrenos também podem testar as habilidades de pilotos e navegadores e levá-los ao limite da resistência. Quem já participou de outros certames na cidade, sabe muito bem que pode esperar por diversos obstáculos naturais, laços e balaios. "O trecho cronometrado terá 80 quilômetros que serão percorridos em três horas. O percurso passará por fazendas de reflorestamento, pomares de maçãs e estradas rurais. Como todos os nossos ralis, os obstáculos exigirão 100% da atenção dos participantes", comentou o diretor de prova, Wagner de Souza.

Os off-roaders, como sempre, esperam ansiosos pela disputa, na expectativa de saber o que virá de novo por aí. "Sabemos do nível técnico das provas da SC Racing. O segredo é andar o máximo possível dentro da média de velocidade e manter a regularidade", declarou Gustavo Lopes do Amaral Plieski, que navega para o piloto Rogério Acunha.



O Rally SC é dividido em oito etapas (duas por dia) que são sediadas por cidades diferentes. A competição possui quatro categorias: Super Máster, Graduados, Júnior e Estreantes. E para quem quer subir no pódio, é importante seguir as dicas de quem escolhe o roteiro e levanta a planilha. "Para vencer será necessário foco e entrosamento entre a dupla. O importante é evitar qualquer tipo de erro", afirmou Souza.

Programação - 3ª e 4ª etapas Rally SC
Fraiburgo, SC

30 de agosto - sexta-feira

Secretaria de Prova e Vistoria: Salão de Festas Hotel Renar

31 de agosto - sábado
7h - Confirmação de inscrição
09h31 - Largada do primeiro carro

Almoço e Premiação: Salão de Festas Hotel Renar


O Campeonato Rally SC tem patrocínio de Ensimec, Hankook e Troller Veículos Especiais

Apoio de Lave Bem Lavanderia, RHB Brasil, Ativa, Cassius Corretora de Seguros, Gatos e Atos, Blumenau Iluminação, Trilha SC, Mister Car Troller, Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras e Prefeitura Municipal de Fraiburgo

Realização: SC Racing

Parceria: Clube do Jipeiro de Joinville

Supervisão: FAUESC