Notícias

Rally SC: Em Araquari saíram os primeiros vencedores da temporada 2013

publicado em: 09/06/2013

 As 1ª e 2ª etapas do Campeonato Rally SC 2013 apresentaram percurso altamente técnico e desafiador. Competidores estiveram em um verdadeiro "parque de diversões"

 

09 de junho de 2013 - Neste sábado, os amantes do rali de regularidade de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul agitaram a região Norte do Estado. Embaladas pela alegria de iniciar uma nova temporada do campeonato regional, 83 duplas esbanjaram disposição e habilidade ao longo do percurso de aproximadamente 60 quilômetros, levantados dentro da Mineração Veiga.

Foram duas horas e meia de disputas e muitos "pegas". A organização do evento - a SC Racing e o Clube de Jipeiro de Joinville - não poupou os participantes e levantou um roteiro com várias pegadinhas, balaios, referências curtas que levaram as inúmeras mudanças de direção. O terreno arenoso colaborou para deixar a competição ainda mais técnica, exigindo perícia, concentração e entrosamento dos off-roaders.

Na categoria Super Máster, Daniel Maffi e Enedir da Silva Júnior se sobressaíram e conquistaram a primeira colocação. "A melhor prova da SC Racing dos últimos tempos!", exclamou Maffi. "Rápida, técnica, espetacular... Parecia uma rali de velocidade, entretanto, com médias de velocidade para cumprir. O navegador não conseguiu levantar a cabeça um minuto sequer, de tantas referências que tinha para serem interpretadas e repassadas. Quanto a pilotagem, sem exagero... Formou calo nas minhas mãos de tão puxado que foi", disse animado o piloto.

Já na Graduados, a vitória foi conquistada por Evaldo Martins Schulze e Matheus Driessen Schulze. "As médias de velocidade estavam altas e isso caracterizou o certame como 'rápido'. Tivemos várias pegadinhas que exigiram atenção dos participantes", declarou o piloto. "A maior dificuldade ficou em acertar as referências que estavam bem próximas", acrescentou.

E quem levou a melhor na categoria Júnior, foi a dupla Eduardo Schvambach e Júlio César Maba Floriani. "A etapa foi bem difícil, acredito que o entrosamento da nossa dupla fez a diferença. Meu navegador acertou tudo e tivemos cautela diante dos obstáculos. Estamos atuando neste esporte há um ano e, desde então, adquirimos uma experiência razoável que nos ajudou a superar bem todos os desafios", comentou Schvambach, salientando que o piso se modificou bastante conforme a passagem dos veículos, aumentando ainda mais as dificuldades para as últimas categorias.

Nas Estreantes, Antônio Enio dos Santos Filho e Diego Fernando dos Santos faturaram o primeiro lugar. "Foi um resultado suado. Apesar de ser a categoria base, o nível dos competidores está bem qualificado e nivelado", destacou Santos, que concluiu. "Mantivemos a calma para evitar erros e, assim, obedecer criteriosamente as médias indicadas na planilha".

O próximo destino do Rally SC será a cidade de Fraiburgo, SC, que sediará as 3ª e 4ª etapas, no dia 31 de agosto. Mas antes disso, os pilotos e navegadores terão um outro desafio no calendário off-road: 5º Rally Transcatarina, de 17 a 20 de julho.

Classificação - Rally de Araquari

Categoria Super Máster


1º Daniel Maffi/Enedir Silva Júnior, 30 pontos
2º Oscar Schmidt/Gustavo Schmidt, 26 pontos
3º Elvis Bonatti/Carlos Brandenburg, 23 pontos
4º Flávio Roberto Kath/Rafain Walendowsky, 22 pontos
5º Acyr Hideki Rodrigues/Renan Medeiros, 22 pontos

Categoria Graduados

1º Evaldo Martin Schulze/Matheus Driessen Schulze, 28 pontos
2º Juares José Veloso Lacerda/Paulo Roberto de Oliveira, 24 pontos
3º Cassius Gilberto Gonçalves/Eduardo Felipe Finta, 23 pontos
4º Arno Jose de Melo/Leonardo Agustinho de Melo, 19 pontos
5º Julio Cesar Bonotto Neto/Deividi Nardi, 19 pontos

Categoria Júnior

1º Eduardo Schvambach/Júlio Cesar Maba Florian, 30 pontos
2º Raniero Magnabosco Laghi/Volnei Correa da Silva, 27 pontos
3º Claudemir Hubner/Ana Madalozzo Hubner, 24 pontos
4º Eduardo Szabunia Neto/Wilson Reichwald, 24 pontos
5º Marcos Gustavo Francio/Bruno Rozalen Tesser, 21 pontos

Categoria Estreantes

1º Antônio Enio dos Santos Filho/Diego Fernando e Sá dos Santos, 32 pontos
2º Sandro Ivan Erzinger/Yan Guirguis Kleis, 32 pontos
3º Leomir João Pereira/Marcos Paulo Germano, 25 pontos
4º Clóvis Antônio Pereira Júnior/Guilhereme Bonato Deczka, 24 pontos
5º Charles Marcelo Ritter/Marcelo Almada Coelho Ritter, 23 pontos

*Confira o resultado completo em:

http://www.racingsc.com.br/site/upl/files/Rally_SC_2013/Araquari/RESULTADO_SMA_GRD_JR.pdf?20130608203640



O Campeonato Rally SC tem patrocínio de Ensimec, Hankook e Troller Veículos Especiais

Apoio de Lave Bem Lavanderia, RHB Brasil, Ativa, Cassius Corretora de Seguros, Gatos e Atos, Blumenau Iluminação, Trilha SC, Mister Car Troller, Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras e Prefeitura Municipal de Fraiburgo

Realização: SC Racing

Parcerias: Clube do Jipeiro de Joinville

Supervisão: FAUESC