Notícias

Rally SC: está para acontecer a primeira prova da temporada 2013

publicado em: 06/06/2013

É neste sábado! Em duas horas e meia de rali, pilotos e navegadores mostrarão sua habilidade ao encarar os obstáculos impostos pela etapa de Araquari

 

06 de junho de 2013 - Prova para nenhum off-roader colocar defeito! Válida pelas 1ª e 2ª etapas do Campeonato Rally SC, a competição reunirá as duplas mais experientes do rali de regularidade de Santa Catarina. Para definir qual delas é a melhor equipe, nada menos que uma disputa de alto nível técnico, em um roteiro de aproximadamente 60 quilômetros. O certame será realizado neste sábado, 08, em Araquari, SC.

Embora o local seja o mesmo de 2012 - dentro da propriedade da Mineração Veiga -, para este ano, um novo percurso foi levantando, com diversas "pegadinhas". "Na temporada passada, esta foi uma das provas do Rally SC mais elogiadas, pois exigiu muito domínio dos competidores no comando dos veículos na hora de superar os inúmeros obstáculos", afirmou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

Os participantes estão ansiosos e contando os dias para a etapa de abertura do campeonato 2013. "A organização nos surpreende sempre, aprimorando constantemente seus eventos. A expectativa é muito grande para ver o que teremos de bom", declarou o navegador Rodrigo Martins, que ao lado do piloto Ricardo Ruh, estrearão na categoria Graduados. De acordo com Martins, a disputa também servirá de treino para o 5º Rally Transcatarina. "O Rally SC é uma ótima oportunidade para adquirirmos mais experiência... Esperamos conquistar um lugar no pódio", contou.

Com 93 duplas já inscritas, ainda dá tempo de garantir uma vaga, basta acessar o site: http://rallysantacatarina.com.br/site/?p=423 e escolher entre as categorias Super Máster, Graduados, Júnior e Estreantes.


Programação - 1ª e 2ª etapas Campeonato Rally SC

07 de junho - sexta-Feira

17h às 22h -
Secretária de Prova e Vistoria
Local: Clube do Jipeiro de Joinville
Rua Alberto Bornschein, 427 - Glória


08 de junho - sábado

07h -
Confirmação de Inscrição
Local: Clube do Jipeiro de Joinville
Rua Alberto Bornschein, 427 - Glória

9h31 - Largada do Primeiro Carro
Local: Clube do Jipeiro de Joinville
Rua Alberto Bornschein, 427 - Glória