Amanhã é o grande dia: será dada a largada do Enduro Brasil de Regularidade

publicado em: 13/03/2015

As equipes já estão em Caçador, SC, e vivem os instantes que antecedem a primeira etapa da Copa do Brasil de Regularidade. Logo mais, o pórtico de largada estará montado em frente ao Parque Central Dr. José Rossi Adami. Disputa começará às 6h01

 

Até o final da tarde desta sexta-feira, todos os pilotos e navegadores (de sete estados brasileiros) estarão reunidos em Caçador, SC, para a terceira edição do Enduro Brasil de Regularidade - etapa de abertura da temporada 2015 da Copa do Brasil de Regularidade. Os tramites iniciais, como as vistorias técnicas e administrativas, e o briefing entre organização e competidores acontecem na Sede Social Reunidas, localizada na rua Otavio Moraes de Souza, s/n.

Amanhã bem cedo (ainda com o dia escuro), as duplas inscritas estarão concentradas no Parque Central Dr. José Rossi Adami, para às 6h01 dar início ao certame. Os carros serão autorizados a passar pelo pórtico de largada de um em um minuto, seguindo a ordem por categorias, sendo: Máster, Graduado, Turismo e Novato. O grupo da Adventure sairá em comboio guiado por uma equipe da organização do evento. 

O percurso tem 250 quilômetros, sendo 160 quilômetros de trechos cronometrados. Este roteiro será percorrido em mais de dez horas, pois são muitos os desafios reservados aos participantes. "O Enduro é uma prova fora dos padrões convencionais do rali de regularidade, pois tem longa duração, fato esse que instiga ainda mais os off-roaders. Não encontramos nenhum outro evento da nossa modalidade dentro deste conceito. Trata-se de uma competição irretocável", falou Marcelo Perez, que navega para Rafael Benavides na categoria Turismo.

Por valer etapas para a Copa do Brasil de Regularidade a competitividade será bem acirrada, pois cada ponto acumulado em busca do título da temporada 2015 é extremamente importante. "A cada rali os competidores adquirem mais experiência e aprimoram suas técnicas e habilidades. E nós também buscaremos a perfeição no que se refere à pilotagem e navegação", declarou o piloto Renato Silva, que junto do navegador André Lenger, lutará pelo troféu da Turismo.

Além do Enduro Brasil de Regularidade, a Copa do Brasil é composta pelo Rally Transcatarina (julho) e o Rally Estado de São Paulo (outubro). Para mais informações acessewww.endurobrasil.com.br.

Programação - 3º Enduro Brasil de Regularidade

Sexta-feira - 13 de março

15h às 23h - Secretaria de prova
Local: Sede Social Reunidas
Rua: Otavio Moraes de Souza, s/n
Bairro Rancho Fundo
21h - Briefing

Sábado - 14 de março

6h01 - Largada do primeiro carro
Parque Central Dr. José Rossi Adami
Rua: Benedito Ponciano - próximo a rodoviária

16h (aproximadamente) - chegada do primeiro carro
20h - Início do jantar
Local: Churrascaria Di Fratelli
Rua: Fernando Machado, 111

O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Temasa - Indústria de Movéis 

Apoio de NR - Narciso Rotta Madeiras, Adami S/A, AFA - Agro Florestal Aliança, Laminados AB, Reflorestadora Sincol, Baú - Madeiras Reflorestamento, Nova Era Comunicação Visual, Senac / Sesc, Imóveis Fávero, Laboratório Camati, Prefeitura de Caçador e Prefeitura de Calmon

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club

Supervisão: CBA e FAUESC