Esporte, lazer e saúde: parcerias da SC Racing promovem benefícios à comunidade

publicado em: 11/03/2015

Pelo terceiro ano consecutivo os munícipes de Caçador, SC, aproveitarão a parceria entre SC Racing, Faculdade Senac e o SESC, durante o Enduro Brasil de Regularidade, que acontecerá no dia 14 de março

 

No mês do aniversário de 81 anos da cidade de Caçador, SC, quem ganha o presente são os habitantes, que neste próximo final de semana, terão muitas atividades para participarem. Em uma ação conjunta da Faculdade Senac, SESC e a SC Racing - organizadora do Enduro Brasil de Regularidade - haverá no próximo sábado, 14, além do rali de regularidade, uma feira de serviços, saúde e entretenimento gratuitos para a população. Toda a movimentação será no Parque Central Dr. José Rossi Adami, localizada na rua Benedito Ponciano. As ações iniciarão às 15h, com encerramento às 18h.

O 3º Enduro Brasil de Regularidade largará bem cedo, às 6h01, e depois de mais de dez horas de disputas, os competidores começarão a atravessar o pórtico de chegada por volta das 16h. Após enfrentarem 250 quilômetros de disputas, com 160 quilômetros de trechos navegados, eles serão recebidos pela população da região. "A chegada dos veículos da competição é um atrativo para os habitantes de Caçador. Eles trarão seus filhos para conhecer os 4x4 de perto, bem como também aproveitar o que a feira tem a proporcionar a eles. É uma oportunidade de buscar informações sobre saúde e ao mesmo tempo curtir o esporte a motor", declarou o diretor da Faculdade Senac, Fabiano Archer.

Entre as ações de saúde será ofertado: verificação de hipertensão, diabetes, orientações de saúde e índice de massa corporal (IMC); mas a diversão também estará garantida com jogos de tabuleiro, pintura facial para as crianças e brincadeiras diversas.

"Nos eventos anteriores, mais de mil atendimentos foram realizados, o que é um número surpreendente, e, neste ano, queremos aumentar essas assistências", comentou Archer. "Nosso principal objetivo com essa parceria junto a SC Racing é aliar o esporte, a saúde, a diversão e a educação em benefício da nossa população", salientou.

Na sexta-feira, 13, a primeira parada das duplas das categorias Máster, Graduado, Turismo, Novato e Adventure, será na Sede Social Reunidas, na rua Otavio Moraes de Souza, s/n, onde confirmarão as inscrições e farão as vistorias técnicas e administrativas, e participarão do briefing com a organização. Para mais informações acesse www.endurobrasil.com.br.


Programação - 3º Enduro Brasil de Regularidade

Sexta-feira - 13 de março

15h às 23h - Secretaria de prova
Local: Sede Social Reunidas
Rua: Otavio Moraes de Souza, s/n
Bairro Rancho Fundo
21h - Briefing

Sábado - 14 de março

6h01 - Largada do primeiro carro
Parque Central Dr. José Rossi Adami
Rua: Benedito Ponciano - próximo à rodoviária

16h (aproximadamente) - chegada do primeiro carro
20h - Início do jantar
Local: Churrascaria Di Fratelli
Rua: Fernando Machado, 111

O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Temasa - Indústria de Movéis

Apoio de NR - Narciso Rotta Madeiras, Adami S/A, AFA - Agro Florestal Aliança, Laminados AB, Reflorestadora Sincol, Baú - Madeiras Reflorestamento, Nova Era Comunicação Visual, Senac / Sesc, Imóveis Fávero, Laboratório Camati, Prefeitura de Caçador e Prefeitura de Calmon

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club

Supervisão: CBA e FAUESC