Enduro Brasil de Regularidade: confirmadas duplas de 37 cidades

publicado em: 05/03/2015

 

Já são sete Estados brasileiros representados no 3º Enduro Brasil de Regularidade através de pilotos e navegadores ávidos por aventura e diversão

 

A terceira edição do Enduro Brasil de Regularidade promete ser eletrizante. Será no dia 14 de março, que os 100 competidores (até o momento) percorrerão aproximadamente 250 quilômetros entre as cidades de Caçador e Calmon, SC, em uma prova que terá duração de mais de dez horas. Trata-se de um desafio que testa os limites físicos e psicológicos dos participantes que, devido ao tempo de disputa e o nível de competitividade, serão levados à exaustão.

Os que já conhecem o evento não deixam de participar; e os estreantes são atraídos através da indicação daqueles que sabem que este é um dos melhores ralis de regularidade do Brasil. Por isso, pilotos e navegadores de diversas regiões do País, não se importam com as distâncias percorridas entre suas residências e o local do certame. "O Enduro tem suas características próprias, que o torna imperdível. Vale a pena enfrentar esse deslocamento", comentou o piloto Roberto Torrecillas, de São Paulo, que terá como navegador, Marcos Bechtold, de Itajaí, SC.

De acordo com o diretor de prova, Wagner Souza, o percurso do 3º Enduro Brasil de Regularidade passará por plantações de pinus e eucaliptos, e garante que mais uma vez, surpreenderá as equipes. Atenção redobrada, equilíbrio, habilidade e o entrosamento das duplas devem fazer parte da fórmula de quem quer subir no pódio. "Nós fomos campeões na Graduado no ano passado e queremos conquistar esse título novamente. Sabemos que é uma competição bem acirrada, pois nossos adversários são bem fortes; mas confiamos em nosso potencial e estamos treinados para fazer bonito", declarou o piloto José Carlos da Silva (de Cuiabá, MT), que tem como navegador Waldemberg Barros (de Goiânia, GO).

E ainda dá tempo de fazer parte deste grid. As inscrições podem ser feitas através do link www.endurobrasil.com.br. As categorias disponíveis são Máster, Graduado, Turismo, Novato e Adventure - as duas últimas para quem não quer competir, apenas passear.

Programação - 3º Enduro Brasil de Regularidade

Sexta-feira - 13 de março

15h às 23h - Secretaria de prova
Local: Sede Social Reunidas
Rua: Otavio Moraes de Souza, s/n
Bairro Rancho Fundo
21h - Briefing

Sábado - 14 de março

6h01 - Largada do primeiro carro
Parque Central Dr. José Rossi Adami
Rua: Benedito Ponciano - próximo a rodoviária
16h (aproximadamente) - chegada do primeiro carro
20h - Início do jantar
Local: Churrascaria Di Fratelli
Rua: Fernando Machado, 111


O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Temasa - Indústria de Movéis

Apoio de NR - Narciso Rotta Madeiras, Adami S/A, AFA - Agro Florestal Aliança, Laminados AB, Reflorestadora Sincol, Baú - Madeiras Reflorestamento, Nova Era Comunicação Visual, Senac / Sesc, Imóveis Fávero, Laboratório Camati, Prefeitura de Caçador e Prefeitura de Calmon

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club

Supervisão: CBA e FAUESC