Caçador e Calmon sediam pela segunda vez o Enduro Brasil de Regularidade

publicado em: 14/03/2014

 

Pilotos e navegadores vão encarar dez horas consecutivas de um rali de regularidade. Desafio será realizado nos das 21 e 22 de março. Inscrições podem ser feitas pelo site: www.endurobrasil.com.br

 

O Enduro Brasil de Regularidade é bem vindo nas cidades de Caçador e Calmon, localizadas na serra catarinense - um dos cartões portais do Brasil. Depois da estreia da competição em 2013, as prefeituras locais não mediram esforços para manter o certame na região.



Também pudera, uma caravana de aproximadamente 300 pessoas movimentará a economia dos municípios, uma vez que os participantes usufruirão da rede hoteleira, restaurantes, bem como oficinas mecânicas, borracharias e outros comércios e prestadores de serviço. "O Enduro Brasil de Regularidade representa a presença do esporte nacional em Caçador, com equipes vindas de diversos Estados. É uma prova já consolidada no off-road e no nosso calendário de eventos e que, mais uma vez, abrilhantará o mês em que a cidade faz aniversário", declarou o Prefeito de Caçador, Beto Comazzetto. "Incentivamos a SC Racing (organizadora) há cinco anos, sendo três do Rally SC e dois Enduros", detalhou.

O Enduro Brasil de Regularidade terá aproximadamente 300 quilômetros, com 205 quilômetros de trechos navegados. As trilhas encontradas pela organização privilegiarão o melhor do Vale do Contestado. Os competidores adentrarão plantações de eucaliptos e pinus, enfrentarão muitas curvas, travessias de rios, subidas e descidas em áreas que a altitude alcança os 1 mil metros. Caso chova, a lama será um importante incremento que tornará o percurso ainda mais técnico.

Com dez horas consecutivas de disputas, haverá apenas três neutros, sendo a parada de almoço em Calmon. "Foi um sucesso a primeira edição do Enduro. Os calmonenses gostaram e, por isso, queremos proporcionar novamente algumas horas de lazer e diversão através de um esporte tão diferenciado como o rali", elogiou a Prefeita de Calmon, Ivone de Geroni, que completou. "A competição leva o nome da nossa cidade para o Brasil inteiro. Parentes meus de outros estados ligaram para comentar que viram matérias em emissoras de televisão nas cidades deles. E além de grandioso, há também o lado social, que ajuda pessoas com poder aquisitivo mais baixo".

Falta pouco para a largada. No próximo final de semana, 21 e 22, cerca de 100 duplas estarão alinhadas e prontas para dar início ao Enduro Brasil de Regularidade e também a Copa do Brasil de Regularidade, composta também pelo Rally dos Campos Gerais (maio), Rally Transcatarina (julho) e Rally Estado de São Paulo (outubro/novembro).


O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Hankook, Temasa - Indústria de Movéis - e Troller Veículos Especiais S.A

Apoio de Prefeitura Municipal de Calmon e Prefeitura Municipal de Caçador, NR - Narciso Rotta Madeiras, Adami S/A, Agro Florestal Aliança, Baú Madeiras, Laminados AB Ltda, Reflorestadora Sincol, Posto Dudo, Imóveis Fávero, Laboratório Camati, Nova Era Comunicação Visual, Fiat Colussi, Madevali, SESC e SENAC

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club

 

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp