Enduro Brasil de Regularidade destaca o charme feminino

publicado em: 12/03/2014

Sem frescuras: elas colocam a mão na graxa, trocam pneus e competem de igual para igual com os homens; e isso será comprovado na competição, que acontecerá nos dias 21 e 22 de março

 

Os esportes radicais estão cada vez mais presentes na vida das mulheres e com o rali de regularidade não é diferente: 13 competidoras já garantiram um lugar no grid do 2º Enduro Brasil de Regularidade, que acontecerá entre as cidades de Caçador e Calmon, SC. Serão cerca de 300 quilômetros a serem cumpridos em dez horas consecutivas de disputas.

O sexo feminino ainda é minoria no esporte fora de estrada, mas com uma mistura de força e delicadeza, elas provam que são capazes de enfrentar as dificuldades numa boa. "A cada ano as mulheres estão aparecendo mais nesta modalidade, destacando-se entre tantos homens e, assim, mostrando que têm capacidade de manter-se no mundo off-road", declarou Bianca Mueller. Ingressante no rali em 2006, a navegadora conta com a pilotagem do pai, Dorivaldo.

O certame acontecerá em uma das regiões mais bonitas de Santa Catarina, no Vale do Contestado. O roteiro passará por fazendas de plantações de pinus e eucaliptos, em altitudes de 1.000 metros. E neste cenário, as mulheres mostrarão que também possuem coragem, resistência física e psicológica para encarar uma aventura tão longa. "Quando o assunto é mecânica, nós ficamos um pouco atrás dos homens, e no quesito concentração, estamos nos mesmo nível que eles. Nunca sofri preconceito e fico feliz em ver um esporte masculino se tornar igualitário", afirmou Ana Madalozzo Camati, que tem como piloto o seu marido, Claudemir Hubner.

Além das mulheres já experientes neste assunto, seja como navegadora ou piloto, o Enduro Brasil de Regularidade também presenciará novas experiências. Caso de Renata Mansani, que sempre atuou como navegadora ao lado do marido, Alexandre; mas, desta vez, estreará a frente do volante. "Espero que tudo corra bem e que cruzemos o pórtico de chegada. Já acertamos os últimos detalhes e estou animada", contou empolgada Renata.

As inscrições seguem abertas até o dia 22 de março e podem ser feitas pelo link: www.endurobrasil.com.br. O evento é composto pelas categorias: Super Máster, Graduados e Júnior, e também Passeio (destinada a quem não quer competir e que possua veículo 4x4 original).


O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Hankook, Temasa - Indústria de Movéis - e Troller Veículos Especiais S.A

Apoio de Prefeitura Municipal de Calmon e Prefeitura Municipal de Caçador, NR - Narciso Rotta Madeiras, Adami S/A, Agro Florestal Aliança, Baú Madeiras, Laminados AB Ltda, Reflorestadora Sincol, Posto Dudo, Imóveis Fávero, Laboratório Camati, Nova Era Comunicação Visual, Fiat Colussi, Madevali, SESC e SENAC

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club