Enduro Brasil de Regularidade: categoria Júnior, desenvolvendo campeões

publicado em: 06/03/2014

Competição abre a temporada 2014 da Copa do Brasil de Regularidade e apresentará novos talentos do rali de regularidade

 


A expectativa é de reunir cerca de 100 duplas de nove Estados do Brasil na cidade de Caçador, Santa Catarina. O motivo? A 2ª edição do Enduro Brasil de Regularidade, que será realizada de 21 e 22 de março. A região é uma das mais bonitas do estado catarinense: o Vale do Contestado.

O percurso terá cerca de 300 quilômetros que deverão ser cumpridos em dez horas consecutivas. "Sem trégua. Haverá três neutros ao longo do dia, e nada mais. Resistência física e psicológica serão fatores essenciais para encarar esse desafio", alertou o diretor geral do evento, Edson João da Costa.


A categoria Júnior é a porta de entrada da competição, destinada àqueles que possuem pouca ou nenhuma experiência. Entretanto, tem demonstrado ser um dos grupos mais promissores do rali de regularidade. "Temos formado muitas duplas. A experiência que esses participantes adquirem na Júnior é fundamental, porém, o talento e o potencial que eles desenvolvem demonstram que estamos no caminho certo. Pessoas comuns entram na categoria Júnior, tornam-se pilotos e navegadores e logo querem alçar voos maiores, tornando-se campeões", contou Costa.

Experiências como essa podem ser contadas pelo piloto Eduardo Schvambach e pelo navegador Júlio Cesar Maba Floriani, atuais campeões da Copa do Brasil de Regularidade da categoria. Com o título, eles subiram para a Graduados. "Ser campeão é ter o sentimento de dever cumprido. Findo o campeonato, foi maravilhoso erguer o troféu de primeiro lugar. Algo inesquecível que contarei em todas as rodas de amigos", descreveu Schvambach. Neste novo desafio, o piloto afirma que a estratégia será a mesma adotada em 2014. "Poupar o equipamento e fazer sempre uma prova segura. Temos como característica a tranquilidade e pregamos o companheirismo com os nossos adversários", completou.

Os campeões do Enduro do ano passado na Júnior foram Hoberson Henning e Gilberto Marcowicz Júnior, que entraram para o off-road em 2012. Segundo o piloto, a conquista do título foi pela qualidade da amizade que eles têm e pelo respeito dentro e fora do carro. "Em todas as provas que participamos nosso objetivo inicial é largar e chegar, melhorando cada vez mais nossos resultados. Esses esforços sempre renderam em pódio, e assim, a conquista do título de 2013", contou Henning. Segundo ele, ser campeão do Enduro Brasil de Regularidade, com a qualidade técnica da SC Racing, é algo que ficará marcado para o resto da vida. "Neste ano, o Enduro será a nossa primeira prova na categoria Graduados. Vamos com o mesmo pensamento de sempre: melhorar a cada quilômetro, buscando um resultado positivo no final. Sintonia entre navegador e piloto, o carro não pode quebrar e ter atenção na planilha e nos equipamentos de navegação", falou.

Além da Júnior, o Enduro Brasil de Regularidade possui as categorias Super Máster, Graduados, Estreantes e Passeio (destinada a quem não quer competir). As inscrições seguem abertas.


O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Hankook, Temasa - Indústria de Movéis - e Troller Veículos Especiais S.A

Apoio de Prefeitura Municipal de Calmon e Prefeitura Municipal de Caçador, NR - Narciso Rotta Madeiras, Adami S/A, Agro Florestal Aliança, Baú Madeiras, Laminados AB Ltda, Reflorestadora Sincol, Posto Dudo, Imóveis Fávero, Laboratório Camati, Nova Era Comunicação Visual, Fiat Colussi, Madevali, SESC e SENAC

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club