Off-Road: Santa Catarina é destaque entre todos os Estados brasileiros

publicado em: 18/02/2014

Detentores de diversos títulos, os catarinenses estão entre os melhores competidores do rali de regularidade nacional

 

Quando o assunto é o fora de estrada, ninguém pode negar: os representantes do estado de Santa Catarina formam um dos grupos mais atuantes nas principais competições da modalidade em todo o País, e estão sempre nos lugares mais altos das classificações. 

 

 


É também de Santa Catarina uma das maiores promotoras de eventos off-road, a SC Racing - responsável pelo campeonato Rally SC e pela Copa do Brasil de Regularidade, composta por: Enduro Brasil de Regularidade, Rally dos Campos Gerais, Rally Transcatarina e o Rally Estado de São Paulo. 

Todos os eventos organizados pela SC Racing já nascem grandes, a exemplo do Enduro Brasil de Regularidade que, em 2014, terá a segunda edição (na estreia, reuniu 87 duplas vindas de nove Estados brasileiros). "Depois do sucesso em 2013, esperamos agora um grid de aproximadamente 100 carros", aposta o diretor geral da empresa, Edson João da Costa. "Este certame tem um formato inovador e que caiu no gosto dos competidores. Serão cerca de 300 quilômetros de rali, em dez horas consecutivas de disputas. Nesta configuração, o conjunto - carro, piloto e navegador - são 100% exigidos. É preciso reunir técnica e conhecimento para sagrar-se campeão", completou. O 2º Enduro Brasil de Regularidade será realizado nos dias 21 e 22 de março, em Caçador, SC.

Como parceira da SC Racing, a WLS Eventos Off-Road é responsável pelo levantamento e medição dos percursos de prova. Para o diretor técnico da empresa, Wagner Souza, o crescimento do esporte em Santa Catarina é visível. "Os participantes investem muito e exigem etapas capazes de desafiá-los a mostrar toda a habilidade que possuem. Essa evolução acompanhou também a modernização dos veículos para uso off-road. Isso obviamente faz aflorar os talentos", declarou Souza. "São mais de 20 anos que estou no meio fora de estrada e, juntamente a outros abnegados, lutamos bastante para formar os Jeeps Clubes e promover os primeiros campeonatos do País", completou Souza.

Para acompanhar as notícias da Copa do Brasil de Regularidade e do Campeonato estadual Rally SC, é só clicar no link: www.racingsc.com.br e ficar por dentro das novidades.


O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Hankook, Temasa - Indústria de Movéis - e Troller Veículos Especiais S.A

Apoio de Prefeitura Municipal de Calmon e Prefeitura Municipal de Caçador, NR - Narciso Rotta Madeiras, Adami S/A, Agro Florestal Aliança, Baú Madeiras, Laminados AB Ltda, Reflorestadora Sincol, Posto Dudo, Imóveis Fávero, Laboratório Camati, Nova Era Comunicação Visual, Fiat Colussi, Madevali, SESC e SENAC

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club