Famílias disputarão o título do 2º Enduro Brasil de Regularidade

publicado em: 11/02/2014

Pais e filhos estarão juntos (mas separados) nesta competição que exigirá habilidade e superação. Evento traz divertimento e união a quem procura opções diferenciadas de entretenimento

 

A família Tesser estará em peso no 2º Enduro Brasil de Regularidade, que será realizado nos dias 21 e 22 de março, nas cidades de Caçador e Calmon, SC. O certame abrirá a temporada 2014 da Copa do Brasil de Regularidade. Serão aproximadamente 300 quilômetros de percurso, em dez horas consecutivas de prova.

São esperadas cerca de 100 duplas, e dentre elas, três são formadas pelos Tesser, sendo: Leonir (o patriarca), que buscará o pódio da categoria Graduados. Já na categoria Júnior, a matriarca Lire competirá ao lado da filha, Caroline (piloto e navegadora, respectivamente). Elas estarão na disputa direta pelo título do grupo, contra o filho/irmão Bruno (navegador) e o namorado de Caroline, Marcos Gustavo Francio (piloto). Sendo assim, como é que fica essa rivalidade?

"É impossível haver rivalidade entre nós", afirmou Bruno. "Embora seja cada um por si, sempre nos ajudamos e trocamos informações, colaborando pela melhor performance de todos. Ficamos felizes com o resultado de cada um, sentindo orgulho daquele que sobe ao pódio. É uma felicidade enorme para nós, pois praticamos o mesmo esporte juntos", salientou o filho, que na edição passado consagrou-se vice-campeão ao lado de Francio.

Mas, fora das trilhas, a família Tesser também apoia o 2º Enduro Brasil de Regularidade, através da Temasa - indústria moveleira, que exporta para os EUA, Europa e Ásia. Com 24 anos de atuação, os produtos são feitos de pinus, com plantação própria das árvores. "Através deste tipo de ação, nosso único interesse é incentivar o rali de regularidade no nosso Estado. As provas organizadas pela SC Racing são bem elaboradas e seguem um rigoroso padrão de qualidade. E pelo Enduro ser na nossa cidade natal, ficamos honrados em fazer parte do evento dessas duas formas: como competidores e patrocinador", comentou o diretor da empresa, Leonir.

Quer participar do 2º Enduro Brasil de Regularidade? Então, inscreva-se no site www.endurobrasil.com.br. A Copa do Brasil de Regularidade, também é composta pelo Rally dos Campos Gerais (maio), Rally Transcatarina (julho) e Rally Estado de São Paulo (outubro/novembro).



O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Hankook, Temasa - Indústria de Movéis - e Troller Veículos Especiais S.A

Apoio de Prefeitura Municipal de Calmon e Prefeitura Municipal de Caçador, NR - Narciso Rotta Madeiras, Adami S/A, Agro Florestal Aliança, Laminados AB Ltda, Reflorestadora Sincol, Posto Dudo, Imóveis Fávero, Laboratório Camati, Nova Era Comunicação Visual, Fiat Colussi, Madevali, SESC e SENAC

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club