2º Enduro Brasil de Regularidade: para quem gosta de aventura

publicado em: 10/12/2013

A segunda edição do certame abrirá a temporada 2014 da Copa do Brasil de Rali de Regularidade. Evento traz algumas novidades e promete ser ainda mais eletrizante

 

A SC Racing - organizadora da Copa do Brasil de Regularidade - já liberou as primeiras informações sobre o Enduro Brasil de Regularidade, etapa de abertura da segunda temporada do campeonato, que será realizado nos dias 21 e 22 de março. O formato inovador, que surpreendeu os participantes terá uma pequena alteração: ao invés de 12 horas consecutivas de disputas, agora serão dez horas.

"Atendemos aos pedidos dos competidores e diminuímos o tempo de prova, pois na primeira edição tivemos alguns participantes que passaram pelo pórtico de chegada ao anoitecer, e a nossa intenção é que todos cheguem ainda de dia", disse o diretor de prova, Wagner Souza, que completou. "Teremos 20 fazendas pelo roteiro, com trilhas de alto nível técnico. Serão dez horas que exigirão 100% do conjunto: piloto, navegador e carro. Prometemos um certame bastante emocionante".

As cidades de Calmon e Caçador, SC, permanecem como sedes do evento. "Estamos empolgados, pois neste primeiro ano tivemos um grid de 87 carros vindos do País inteiro, e foi um sucesso absoluto entre os off-roaders. Faremos o melhor possível para proporcionar um rali ainda mais alucinante", declarou o diretor geral da Copa do Brasil de Regularidade, Edson João da Costa.

Pela frente, os off-roaders terão aproximadamente 300 quilômetros em um roteiro exigente e desafiador: com pegadinhas (balaios), mudanças de direção, várias curvas (fechadas e abertas), subidas e descidas, o que tornará ainda mais difícil manter a concentração por tanto tempo de rali. "Estamos trabalhando para repetir o sucesso deste ano. Caçador tem uma área muito boa para o nosso esporte, com terrenos que apresentam os obstáculos ideais para quem gosta do fora-de-estrada. Já estamos focados na preparação de uma grande competição, digna de abertura de campeonato", afirmou Souza.

As inscrições para o 2º Enduro Brasil de Regularidade podem ser feitas através do site: www.endurobrasil.com.br. Para participar, basta ter um carro 4x4, gostar de ação e adrenalina. As categorias disponíveis são: Super Máster, Graduados e Júnior.


O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Ensimec, Hankook, Temasa - Indústria de Movéis - e Troller Veículos Especiais S.A

Apoio de Prefeitura Municipal de Calmon e Prefeitura Municipal de Caçador, Trilha SC, NR - Narciso Rotta Madeiras, Adami S/A, Agro Florestal Aliança, Laminados AB Ltda, Reflorestadora Sincol, Posto Dudo, Imóveis Fávero, Laboratório Camati, Nova Era Comunicação Visual, Transportadora 11 de Janeiro, Fiat Colussi, Madevali, SESC e SENAC

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo e FAUESC - Federação de Automobilismo de Santa Catarina