Copa do Brasil de Regularidade apresentará os novos donos do Troféu dos Campeões

publicado em: 29/09/2014

Falta pouco para a realização do Rally Estado de São Paulo, quando finalmente conheceremos as duplas que se sobressaíram nas categorias Super Máster, Graduados e Júnior, na temporada 2014

 

O ano de 2014 apresentou mais uma temporada cheia de emoções da Copa do Brasil de Regularidade - organizada pela SC Racing. Após as disputas do Enduro Brasil de Regularidade (março), Rally dos Campos Gerais (maio) e Rally Transcatarina (julho), chegou a hora de enfrentar o último desafio: o Rally Estado de São Paulo, que acontecerá de 30 de outubro a 01 de novembro.

Esta é a segunda edição da Copa, que premia os melhores pilotos e navegadores das categorias Super Máster, Graduados e Júnior, com o Troféu dos Campeões, um prêmio que anualmente é transferido àquele que fizer jus a ele. Ou seja, o troféu é único e é entregue aos vencedores da temporada vigente.

Na Júnior, por exemplo, os vencedores do ano passado foram o piloto Eduardo Schvambach e o navegador Júlio César Floriani, que com o resultado, optaram por migrar para a categoria Graduados, onde o nível de experiência dos competidores é um pouco superior aos da Júnior. "Ficamos bem satisfeitos com nosso resultado na temporada passada, e fazer parte do time vencedor de um campeonato tão disputado é motivo de grande orgulho para nós. Esperamos repetir este grande feito nos próximos anos", afirmou o piloto. Em fase de adaptação a nova realidade, a dupla ocupa a quarta posição da Graduados, e mesmo com o ritmo mais intenso, eles seguem na busca pelo pódio.

E sobre entregar o troféu aos vencedores de 2014 na Júnior, o sentimento é de gratificação para Schvambach e Floriani. "É muito bacana, pois a maioria dos participantes da Júnior é nossos amigos. Integramos vários grids juntos e dividimos experiências nos anos que se passaram. Espero que seja um desses amigos que fique com o tão desejado troféu", declarou o Schvambach.

Já na Super Máster, a situação é diferente. O navegador Enedir Silva Júnior é o atual campeão da Copa, e está próximo de repetir o resultado neste ano, pois novamente ocupa a ponta da tabela. Ele garante que, empenho e dedicação, não faltarão para manter o Troféu dos Campeões em sua casa. "É uma felicidade muito grande, pois estamos entre as melhores duplas do Brasil, e isso mostra a nossa determinação e habilidade. Sabemos que é difícil manter-se na liderança do grupo, mas seguiremos no mesmo ritmo, não pouparemos o carro e arriscaremos tudo nesta final", exaltou Silva. Vale lembrar que neste ano, ele conta com a pilotagem de Rone Branco.

O 3º Rally Estado de São Paulo será realizado na cidade de Itararé, na região Sul paulista. Para ficar por dentro das novidades, acesse: www.copadobrasilderegularidade.com.br.


A Copa do Brasil de Regularidade tem patrocínio de Hankook Pneus e Troller Veículos Especiais. Apoio de Ativa, Mamute Off-Road, Totem, Ensimec Guinchos e Equipamentos.

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo