Copa do Brasil de Regularidade apresenta líderes após o Rally dos Campos Gerais

publicado em: 27/05/2014

 

Depois de cumpridas as 3ª e 4ª etapas da temporada, aumenta a competitividade entre as equipes que estão na briga pelo título de 2014. Próximo desafio é o 6º Rally Transcatarina, em julho

 

Aconteceu neste último sábado, o 1º Rally dos Campos Gerais, que deu sequência a Copa do Brasil de Regularidade. O evento reuniu 100 duplas nas cidades de Ponta Grossa e Castro, PR, que se dividiram nas categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Expedition e Passeio - porém, apenas as três primeiras que pontuam pelo campeonato.

Depois de muita chuva nos dias que antecederam a disputa, pilotos e navegadores enfrentaram um terreno extremamente escorregadio, que exigiu empenho, coragem e habilidade técnica. Acelerar pelos 250 quilômetros de rali, com 180 quilômetros de navegação, foi uma tarefa bem difícil. Os participantes permaneceram por oito horas e meia concentrados na planilha e com olhos atentos ao percurso.

Finalizadas as rodadas do Enduro Brasil de Regularidade (em março) e Rally dos Campos Gerais (em maio), os líderes na categoria Super Máster são Rone Branco e Enedir Silva Júnior, que se mantêm invictos na temporada. "Com isso, as nossas expectativas aumentaram bastante na luta pelo título. O foco agora é sustentar esse bom desempenho. Apesar de estar a frente, ainda tem muito chão para ser percorrido e tudo pode acontecer. Mas faremos a nossa parte", afirmou o piloto Branco.

Na Graduados, assumiram a liderança André Pereira de Queiroz e Leandro Macedo Ferreira. "Estávamos em busca desse resultado desde o Enduro, onde tivemos alguns problemas. No Campos Gerais deu certo e atingimos o objetivo; sabíamos que tínhamos condições para isso e fomos à luta. A nossa categoria tem um grid alto, com aproximadamente dez duplas competitivas, por isso, faremos de tudo para não perder essa posição", disse Queiroz.

Na Júnior, Rafael Cabongue e Neto Andrade também conquistaram a segunda vitória consecutiva e ampliaram a vantagem à frente da categoria. "Estar em primeiro lugar é uma responsabilidade enorme, pois já chegamos na prova com a obrigação de vencer. Assim como nós, os adversários se preparam e vão com força total para os ralis; mas na nossa posição, além de nos defender temos que continuar os ataque a fim de permanecer no topo", declarou Andrade.



A próxima etapa da Copa do Brasil de Regularidade é o Rally Transcatarina, de 22 a 26 de julho. A largada da sexta edição do evento será em Fraiburgo com destino à Jaraguá do Sul. O roteiro ainda será composto por Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho e Corupá.


Classificação da Copa do Brasil de Regularidade

Categoria Super Máster

Pilotos

1º Rone Branco, 175 pontos
2º Leandro Pereira Moor, 153 pontos
3º Otavio Enz, 146 pontos
4º Paulo Roberto de Goes, 138 pontos
5º Elvis Bonatti, 137 pontos

Navegadores
1º Enedir Silva Junior, 175 pontos
2º Claudio Roberto Flores, 153 pontos
3º Allan Enz, 146 pontos
4º Jhonatan Ardigo, 138 pontos
5º Carlos Brandenburg, 137 pontos

Categoria Graduados

Pilotos

1º Andre Pereira de Queiroz, 150 pontos
2º Jose Carlos da Silva, 148 pontos
3º Eduardo Schvambach, 140 pontos
4º Edson Pereira Schebeski, 135 pontos
5º Julio Cesar Bonotto Neto, 128 pontos

Navegadores
1º Leandro Macedo Ferreira, 150 pontos
2º Waldemberg S. Barros, 148 pontos
3º Julio Cesar Maba Floriani, 140 pontos
4º Alexandre William Dalssoto, 135 pontos
5º Rafael Prada, 128 pontos

Categoria Júnior

Pilotos

1º Rafael Cabongue, 174 pontos
2º Francklin Pscheidt, 159 pontos
3º Irineu Pedroso, 143 pontos
4º Marcos Gustavo Francio, 124 pontos
5º Charles Marcelo Ritter, 107 pontos

Navegadores
1º Neto Andrade, 174 pontos
2º Fernando Santana Torquato, 159 pontos
3º Robson Schuinka, 143 pontos
4º Bruno Rozalen Tesser, 124 pontos
5º Joao Paulo Salfer Gonze, 110 pontos

 

A Copa do Brasil de Regularidade tem patrocínio de Hankook Pneus e Troller Veículos Especiais. Apoio de Ativa, Mamute Off-Road, Totem, Ensimec Guinchos e Equipamentos.


Realização: SC Racing


 

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo

 

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp