Copa do Brasil de Regularidade tem disputa por duplas e por equipes

publicado em: 14/05/2014

 

Além da classificação individual, há também por equipes. Com pontuação diferenciada, as portas estão abertas para mais duplas subirem ao pódio

 

Quando eles aceleraram, freiam, na tentativa incessante de cumprir as médias de velocidade exigidas pela organização, o objetivo é um só: ser o melhor piloto e navegador do rali de regularidade. Porém, além da disputa entre duplas, a SC Racing criou o campeonato por equipes, ou seja, competidores de determinado município ou jeep clube, mesmo que sendo concorrentes dentro das trilhas, se unem para também buscar um bom resultado por "equipes". Logo, existem mais chances de subir ao pódio.

Assim, está chegando mais uma grande oportunidade para obter mais pontos pela Copa do Brasil de Regularidade (por duplas e equipes), que terá sequência com o 1º Rally dos Campos Gerais, nos dias 23 e 24 de maio, nas cidades de Ponta Grossa e Castro, PR. Serão cerca de 220 quilômetros de percurso que farão pilotos e navegadores superarem seus próprios limites.

A regra da competição por equipes é a seguinte: cada grupo deve ter quatro carros inscritos, isto é, mínimo de quatro participantes que representarão seu município. O ranking é calculado pela soma de pontuação das 25 etapas que a Copa do Brasil de Regularidade possui, sem descartes. Sendo assim, a tabela é totalmente diferente da disputa individual, pelo título de melhor piloto e navegador do País.

Para quem já está na briga pelo título, é motivo de orgulho representar sua 'casa' no certame. "É mais uma responsabilidade que assumimos, e isso é bem interessante, pois é motivo de orgulho saber que levaremos o nome da nossa cidade e do nosso jeep clube por diversas cidades e Estados brasileiros. Eu gosto de praticar o rali de regularidade e cada bom resultado que conquistamos é gratificante", disse o piloto Francklin Pscheidt, do Jeep Clube de São Bento do Sul, que lidera a competição.

Deste mesmo sentimento, compartilha o navegador Renan Medeiros, de Blumenau, SC, integrante da Blumenau Rally Team. "São apenas quatro blumenauenses correndo na Copa, e nosso nome sempre foi forte em ralis. Subir no pódio é bem difícil, pois as melhores duplas estão no grid, mas andaremos afinados, rigorosamente na média de velocidade pedida para subirmos no pódio", afirmou Medeiros.

De acordo com o organizador geral do evento, Edson João da Costa, esta é mais uma opção para incentivar novos adeptos do esporte fora de estrada. "Os Jeep Clubes das cidades também tem um motivo a mais para competir, pois é um ranking diferente e uma outra oportunidade de concorrer ao título. E desta forma encontramos mais um meio de valorizar a participação do competidor", declarou.

Para acompanhar as notícias do Rally dos Campos Gerais, basta acessar o site www.rallycamposgerais.com.br. O evento é composto pelas categorias: Super Máster, Graduados e Júnior, além das Passeio e Expedition, para quem deseja apenas apreciar a paisagem.

O 1º Rally dos Campos Gerais é patrocinado por Bardahl Promax, Hankook Pneus. E tem apoio de Ekron Industrial, Trilha Eurocar, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Prefeitura de Castro, Fundesp - Fundação Municipal de Esportes, Nova Castro, Antena Sul, Mamute Off-Road, Funtur, Posto Lagoa

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo