FAUESC homenageia os campeões do rali de regularidade de Santa Catarina

publicado em: 24/01/2014

Festa dos Campeões será realizada hoje, em Blumenau, SC. E o rali de regularidade participará da celebração pela primeira vez

 

A FAUESC - Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina - promove nesta sexta-feira, a Festa dos Campeões. O evento homenageia os melhores pilotos e navegadores catarinenses, após uma temporada de grandes disputas. A solenidade acontecerá na Vila Germânica, em Blumenau, SC, a partir das 20h30.

A premiação é tradicional, mas somente agora que o rali de regularidade passa a fazer parte desta festa. "Isso mostra a nova política da FAUESC, que tem interesse em fazer o rali crescer dentro do estado. Sentimos-nos honrados em organizar eventos que hoje são reconhecidos e homenageados pela entidade máxima do automobilismo catarinense", declarou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

Receberão os troféus as duplas campeãs do Rally Transcatarina, RallySC e Copa do Brasil de Regularidade de 2013. Além do rali de regularidade, compõe o rito as modalidades kart, velocidade na terra e rali de velocidade. "Estamos focados no crescimento do esporte dentro de Santa Catarina. Queremos tornar o rali de regularidade mais forte e já começamos a investir nisso, uma vez que ele também traz novos pilotos e navegadores", comentou o presidente da FAUESC, Almir Batistini Petris.

O piloto Eduardo Schvambach e o navegador Júlio César Maba Floriani, de Jaraguá do Sul, destacaram-se neste cenário, conquistando o título da categoria Júnior, nos três certames de rali de regularidade já mencionados. "Participar de uma solenidade, juntamente com outras modalidades do automobilismo é motivo de orgulho, pois sabemos que atingimos um dos objetivos desta jornada no off-road. Isso tende a fomentar a pratica do rali de regularidade em Santa Catarina, e para nós, campeões, é uma satisfação enorme receber este prêmio, pois batalhamos o ano inteiro para obter um bom resultado. Em 2014, seguiremos para a Graduados", afirmou Schvambach.

O piloto vencedor do RallySC na categoria Estreante, Charles Marcelo Ritter, comemora a iniciativa da FAUESC. "É necessário reconhecer aqueles que se destacam. Passamos, as vezes, um final de semana inteiro longe da família para desfrutar horas de pura adrenalina e emoção. A SC Racing é sempre bastante profissional na organização das provas, com objetivo de proporcionar uma competição justa, aliada as dificuldades de navegação e pilotagem, sempre exigindo da relação piloto/navegador/máquina 4x4. Isso nos motiva a sempre buscar o aprimoramento, sabendo que a cada disputa teremos mais para aprender", comentou Ritter.

Confira os campeões catarinenses de cada categoria:

Rally Transcatarina
Super Máster - Acyr Hideki Rodrigues da Silva e Renan Medeiros
Júnior - Eduardo Schvambach e Júlio César Maba Floriani

RallySC
Super Máster - Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky
Graduados - Evaldo Martin Schulze
Júnior - Eduardo Schvambach e Júlio César Maba Floriani
Estreantes - Charles Marcelo Ritter e Marcelo Almada Coelho Ritter

Copa do Brasil de Regularidade
Super Máster - Daniel Maffi e Enerdir Silva Júnior
Júnior - Eduardo Schvambach e Júlio César Maba Floriani