Competidores aguardam pela fase final da Copa do Brasil de Regularidade

publicado em: 16/09/2013

 A 2ª edição do Rally Estado de São Paulo encerrará a temporada 2013. Cinco Estados já estão representados

 

16 de setembro de 2013 - Todos eufóricos para a última etapa da Copa do Brasil de Regularidade - o Rally Estado de São Paulo -, que acontecerá de 12 a 16 de novembro, e definirá os campeões nacionais do rali de regularidade nas categorias Super Máster, Graduados e Júnior.

Serão três dias de prova e aproximadamente 500 quilômetros que passarão por cinco cidades do interior paulista: São Pedro, Torrinha, Mombuca, Sumaré e Monte Mor. A organização do evento - a SC Racing - garante que o roteiro de 2013 será tão técnico quanto ao do ano passado. Desta forma, os participantes já começaram a criar expectativas, a exemplo dos atuais líderes da Copa do Brasil na categoria Graduados, Vinicius Lustosa Polati e Marcos Fernando Evangelista. "No ano passado, nós não participamos do Rally Estado de São Paulo, então, será tudo novo. A região é bem quente no mês de novembro, por isso, imagino que encontrarmos um terreno seco e muita poeira", declarou Evangelista.

O percurso terá muito obstáculos naturais, como: curvas de todos os tipos, piso arenoso, cascalhos, curvas de nível, lombadas, entre outros. As pegadinhas de planilha é outro ingrediente que exigirá entrosamento das duplas. "Será uma disputa longa, por isso, precisamos cuidar do psicológico e do veículo. Seguiremos com a mesma estratégia do Rally Transcatarina: foco, manter a regularidade e esquecer dos nossos adversários", comentou Júlio César Maba Floriani, que navega para Eduardo Schvambach. A dupla lidera o ranking da categoria Júnior. "É importante para nós vencermos esse campeonato, pois assim cravaremos nosso nome na história dele... Queremos subir no pódio e levantar o troféu", ressaltou o piloto.

Até agora estão confirmadas equipes de cinco estados brasileiros: Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. As inscrições seguem até o dia 13 de novembro e podem ser feitas pelo site www.rallyestadosp.com.br

Programação - 2º Rally Estado de São Paulo

- 12 e 13 de novembro - terça e quarta-feira
Confirmação de inscrição -
Seminário Santo Antônio
Largo Santo Antônio, s/n - Alto da Serra
Ao lado da Capela Santo Antônio

- 13 de novembro - quarta-feira
10h -
Briefing geral do evento
13h - Largada promocional
15h - Prólogo em São Pedro

- 14 de novembro - quinta-feira
Manhã -
São Pedro - Torrinha
Tarde - Torrinha - São Pedro

- 15 de novembro - sexta-feira
Manhã -
São Pedro - Mombuca
Tarde - Mombuca - Sumaré

- 16 de novembro - sábado
Parte da manhã -
Sumaré - Monte Mor
Tarde - Monte Mor - Sumaré
À noite - Festa de premiação e jantar encerramento no Fildi Hotel, em Sumaré