Prepare-se! Um rali de arrepiar está para acontecer em Araquari

publicado em: 06/09/2012

As 9ª e 10ª etapas do Campeonato Rally SC prometem levar pilotos e navegadores à exaustão. Técnica, habilidade e resistência serão fundamentais neste rali de regularidade que terá aproximadamente 500 trechos

 

 

Uma disputa para off-roader nenhum colocar defeito! Neste próximo sábado, a cidade de Araquari, SC, receberá aproximadamente 50 duplas catarinenses que definirão mais uma fase do Campeonato Rally SC. "Realizaremos as 9ª e 10ª etapas da temporada 2012 e caprichamos no levantamento do roteiro. Ontem (05), realizamos mais um experimental, repassando o percurso e verificando as médias de velocidade que estabelecemos na planilha. Posso afirmar que a prova está muito prazerosa e o pessoal se apaixonará. Estou convicto de que a etapa de Araquari deixará saudades", afirmou o diretor de prova, Edson João da Costa.

A largada do primeiro carro está marcada para às 08h31, no Posto Sinuelo, situado na BR 101, km 71. O trajeto terá 76 quilômetros para todas as categorias: Super Máster, Graduados, Júnior e Estreantes. Serão duas horas e meia de competição e, segundo Costa, a planilha terá aproximadamente 105 páginas. O neutro entre uma etapa e outra será à beira de um lindo lago. 

As duplas passarão por uma área de mineração que possui diversas ruas de terreno puramente arenoso. Em solos assim, o veículo é bastante exigido (sobretudo o motor), ainda que a escolha certa do modelo de pneu a ser utilizado se faça essencial. Para Rafain Walendowisky, pisos com essa característica tornam o certame bastante diferenciado, pois muda o jeito da pilotagem e da navegação. "Mas temos que nos adaptar para cada tipo de chão. As estradas da região são excelentes, um verdadeiro parque de diversão para quem gosta de rali", opinou o navegador, que compete ao lado do piloto Flávio Roberto Kath.

 

O nível de competitividade do Rally SC está bastante alto, então, acredita-se que as duas próximas etapas não definirão o campeonato, mas serão decisivas para aqueles que querem se manter na briga pelo título. "Essa disputa determinará as equipes que permanecerão no páreo pelo topo do pódio. Estabelecemos médias de velocidade justas, onde piloto e navegador não poderão errar. Os resultados serão definidos nos detalhes, e os vencedores de fato terão motivos de sobra para comemorar", salientou Costa.

O Rally SC também tem seu lado social; no ato da confirmação da inscrição, cada dupla doará 20 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a uma instituição beneficente da região. 


Programação das 9ª e 10ª etapas

07/09 - Sexta-feira
17h às 22h - Secretária de prova e vistoria
Recreativa Posto Sinuelo
BR 101 - Km 71 - Araquari, SC

08/09 - Sábado
07h - Confirmação de inscrição
08h - Briefing
8h31 - Largada do primeiro carro
Posto Sinuelo
BR 101 - Km 71 

Almoço e premiação: 
Posto Sinuelo
BR 101 - Km 71


O Campeonato Rally SC tem patrocínio de Fundesporte, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Hankook Pneus. Apoio de Ensimec Guinchos e Equipamentos, Blumenau Iluminação, RHB Brasil Recursos Humanos, ATF Embreagens, Ativa Comunicação, Fixxar Guinchos Elétricos, Reunidas.

Supervisão: Fauesc
Realização: Jeep Clube de Blumenau