Concentração e habilidade farão a diferença na etapa de Guaramirim

publicado em: 15/08/2012

Na reta final da temporada 2012, competidores esperam com ansiedade por mais uma prova que apresentará diversos obstáculos que exigirão muita técnica e disposição

 

 

Faltam apenas três dias para os motores roncarem mais alto em Guaramirim, SC. Isso porque no dia 18 de julho acontecerá as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Rally SC, que espera reunir um grid com 70 carros para uma disputa acirrada e de alto nível técnico. 

Pai e filha, Dorival e Bianca Mueller, já estão mais do que preparados para encarar este desafio. Na liderança da categoria Júnior (e com certa folga - 14 pontos a frente de Carlos Augusto Moreira e André Fernando Mocelin), a dupla seguirá no certame com extrema concentração para não comprometer sua classificação. "Estar calmo é imprescindível para evitar erros. Além disso, é importante manter o carro revisado para não haver nenhum imprevisto durante a competição", explicou o piloto, completando. "Esperamos um rali técnico e com grande diversidade de obstáculos, o que diferenciará o potencial dos participantes".

Os off-roaders percorrerão aproximadamente 90 quilômetros de trilhas e estradas de terra, passando por fazendas, trechos de reflorestamento, bananais e trajetos que cortam arrozais. E, como já esperado, enfrentarão diversos laços... Um verdadeiro teste de habilidade!

"Até agora, as provas foram realizadas em terrenos bem diferenciados, o que aumenta a competitividade do campeonato. Com isso, nunca sabemos o que encontraremos na etapa seguinte... Só temos a certeza de que superará as expectativas e exigirá ainda mais de nós", declarou Bianca.

A movimentação em Guaramirim começará nesta sexta-feira, 17, quando pilotos e navegadores chegarão à cidade para a realização das vistorias técnicas e administrativas. No sábado, 18, às 8h31 largará o primeiro carro rumo a um grande desafio que envolve paixão, concentração e muita adrenalina!


Programação - 7ª e 8ª etapas Campeonato Rally SC

Sexta-feira - 17/08

17h00 às 22h00
 - Secretária de prova e vistoria
Local: Andardac Hotel -  (47) 3373 1340
Rua João Butschardt, 413 - Centro
Guaramirim, SC

Sábado 18/08

07h00
 - Confirmação de inscrição
Local: Andardac Hotel

8h31 - Largada do primeiro carro
Local: Rua João Butschardt, em frente ao Ginásio de Esportes

Almoço e Premiação:
Local: 
Recanto da Mata
Lateral da Rodovia SC 413, Km 4 - Ponta Comprida
 (47) 3373-0888 ou  (47) 9172-7135


O Campeonato Rally SC tem patrocínio de Fundesporte, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Hankook Pneus. Apoio de Ensimec Guinchos e Equipamentos, Blumenau Iluminação, RHB Brasil Recursos Humanos, ATF Embreagens, Ativa Comunicação, Fixxar Guinchos Elétricos, Reunidas.

Supervisão: Fauesc
Realização: Jeep Clube de Blumenau