Rally SC: experiência para a vida

publicado em: 08/08/2012

Em uma disputa como o Campeonato Rally SC, a experiência vai além da disputa pelo pódio. Situações que os competidores vivenciam nas trilhas podem ser aplicadas no dia a dia

 

Espírito de equipe, aprender a ouvir e a seguir regras... Estas são algumas das ações que pilotos e navegadores precisam exercer durante um rali de regularidade. E isto estará mais uma vez em evidência durante as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Rally SC, que serão realizadas no dia 18 de agosto, em Guaramirim, SC.

Ao longo de 90 quilômetros de roteiro, aproximadamente 60 duplas encararão situações nas quais, para vencer, é preciso desempenhar habilidades que podem ser aplicadas na rotina pessoal e profissional de cada um. "Aprender a trabalhar em equipe no rali é fundamental. Não adianta termos o melhor equipamento ou piloto e navegador; o conjunto é que fará a diferença. É a somatória do melhor dos três que trará o resultado. Assim, não pode existir o 'você', tem que ser o 'nós'", afirmou Paulo Goes, diretor presidente da RH Brasil, que além de competidor, é um dos parceiros do evento. "Outro exemplo é receber e seguir ordens. No meu caso, como empresário, estou acostumado a dar ordens, mas no rali recebo-as e tenho que obedecê-las, pois sou piloto e tenho que escutar o que meu navegador fala. Isso nos faz refletir e aprender a delegar muito mais na empresa", completou.

Como profissional da área de recursos humanos, Goes sabe reconhecer os esforços desempenhados na organização de um rali. "O certame é feito por pessoas que colocaram seus sonhos em pratica e não desistiram ao primeiro obstáculo. Apoio o Rally SC porque sei que quem está por trás dele se dedicará 110% para concretizar cada etapa com perfeição",concluiu. 

Para o diretor de prova, Edson João da Costa, é uma grande recompensa o Rally SC ter alcançado este tipo de projeção e romper os limites de âmbito competitivo. "É motivo de orgulho ter um grid de competência tão elevada fora e dentro das trilhas. Estamos sempre nos esforçando para levar o que há de melhor no rali de regularidade e as expectativas sempre têm sido superadas. E para as etapas em Guaramirim, isto não será diferente",encerrou Costa.


Programação - 7ª e 8ª etapas Campeonato Rally SC

Sexta-feira - 17/08

17h00 às 22h00
 - Secretária de prova e vistoria
Local: Andardac Hotel -  (47) 3373 1340
Rua João Butschardt, 413 - Centro
Guaramirim, SC

Sábado 18/08

07h00
- Confirmação de inscrição
Local: Andardac Hotel

8h31 - Largada do primeiro carro
Local: Rua João Butschardt, em frente ao Ginásio de Esportes

Almoço e Premiação:
Local: 
Recanto da Mata
Lateral da Rodovia SC 413, Km 4 - Ponta Comprida
 (47) 3373-0888 ou  (47) 9172-7135


O Campeonato Rally SC tem patrocínio de Fundesporte, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Hankook Pneus. Apoio de Ensimec Guinchos e Equipamentos, Blumenau Iluminação, RHB Brasil Recursos Humanos, ATF Embreagens, Ativa Comunicação, Fixxar Guinchos Elétricos, Reunidas.

Supervisão: Fauesc
Realização: Jeep Clube de Blumenau