Rally Transcatarina 2013: estão abertas as inscrições

publicado em: 30/07/2012

Competidores já podem garantir presença no rali do ano que vem. Organização promete muitas novidades para a edição comemorativa de cinco anos

 

A SC Racing já iniciou os trabalhos para o 5º Rally Transcatarina. Não é a toa que em pouco tempo a competição ganhou projeção nacional, atraindo equipes de diversos Estado do Brasil. "As atividades começam com um ano de antecedência, pois todos os detalhes são tratados com muita atenção e carinho. Concluir um evento deste tamanho, requer tempo e disposição", afirmou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

A data foi marcada - 16 a 20 de julho - e as inscrições podem ser feitas a partir de hoje pelo site www.transcatarina.com.br. Sempre atento aos comentários dos participantes e com o objetivo de atender os anseios de todos, a SC Racing aplicará algumas mudanças: a começar pelo número de etapas disputadas em um dia. 

"Atualmente, são realizadas duas etapas; mas estamos estudando a possibilidade de ser incluídas três ou quatro, o que possibilitará a real recuperação da dupla que tiver algum tipo de problema durante o certame", explicou Costa. A pontuação também irá do 1º ao 35º lugar, de forma que mais competidores tenham condições de verificar a posição que conquistaram. 

Outra surpresa estará no roteiro, que talvez sofra alterações. "Ainda é cedo para apontar quais cidades entrarão e sairão do nosso percurso. Mas podemos afirmar que, em caso de mudança, serão municípios com a infraestrutura suficiente para abrigar a nossa caravana, com apelo turístico e tradições a serem aproveitadas por nós", garantiu o diretor geral.

Quanto ao tamanho do roteiro total, o 5º Rally Transcatarina manterá a média de 800 quilômetros entre a serra e o litoral, e claro, privilegiando percursos que explorem as belezas naturais do Estado. A SC Racing tem inúmeras sugestão para serem incrementadas em cada setor do certame. "Todas estão sendo analisadas, e assim que definidas divulgaremos",salientou Costa.


Visite: www.transcatarina.com.br
Siga no Twitter: www.twitter.com/transcatarina
Facebook: www.facebook.com/profile.php?id=100001818081240


O Transcatarina tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Troller Veículos Especiais, Santur e Hankook Pneus

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Apiúna, Lave Bem Lavanderia, Infinity Blue, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Reunidas, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Centro Universitário Facvest, Ventus Pneus, Fixxar Guinchos Elétricos

Supervisão: Fauesc
Realização: SC Racing